Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

17 Junho de 2017 | 16h12 - Actualizado em 17 Junho de 2017 | 16h11

Poeta Kardo Bestilo apresenta "Minhas Outras Vidas" no Luena

Luena - Uma obra literária do poeta angolano Kardo Bastilo, intitulada "Minhas Outras Vidas" foi hoje, sábado, no Luena, apresentada aos estudantes e a população da província do Moxico.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Moxico: Autor Kardo Bestilo, dos Livros "Minhas Outras Vidas" e "Contro Verso"

Foto: David Dias

Estudantes participam na apresentação do Livro Minhas Outras Vidas

Foto: David Dias

Minhas Outras Vidas é uma obra literária virada à poesia, contendo 234 páginas editada pela “Acácias” em mais 4.000 exemplares disponíveis para o país, 500 dos quais comercializados no Moxico, a preço de 2.000 Kwanzas.

Em declarações à Angop, o autor disse que a obra trás, entre outros aspectos, um mundo de vivência de amor, emoções, alegria do passado e do futuro, e vem também, influenciar as pessoas aos factores positivos na comunidade, na província, no país e no mundo.

 O igualmente coordenador nacional do Movimento Lev'Arte, disse ser importante que as pessoas encarem as coisas com positividade de modos a mantê-las vivas e levá-las pelos objectivos dos seus sonhos e tornar estes em realidade.

O autor mostrou-se satisfeito pela forma como os estudantes receberam o novo trabalho literário e exortou aos jovens a cultivar o gosto pela leitura e ensinando os demais para os bons hábitos, sobretudo, leitura e valores.

Kardo Bestilo nasceu em Angola em 1976 é membro co-fundador do Movimento Lev'Arte, que trabalha no incentivo do gosto pela leitura e pela escrita e opera, actualmente, em Angola, Brasil e Namíbia. Entre outras, publicou o livro sobre poesia “Controverso”, em 2006, participou em poemas publicados na primeira antologia do Lev'Arte “Palavras-2010.

Tem ainda poemas traduzidos para inglês na antologia Poeta de Angola.

Assuntos Cultura   Província » Moxico  

Leia também
  • 17/06/2017 08:56:27

    Angola: C4 Pedro lota estádio de futebol do Progresso Associação do Sambizanga

    Luanda - Centenas de cidadãos vindos de vários municípios da província de Luanda não arredaram os pés, esta sexta-feira, do estádio de futebol do Progresso Associação do Sambizanga, ávidos de ver in-loco a actuação inédita, do conceituado músico C4 Pedro, apesar do atraso de cerca de três horas.

  • 17/06/2017 07:42:45

    Portugal: Embaixador da CPLP considera importância da exposição sobre heroínas africanas

    Lisboa (Da correspondente) - O embaixador da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), Luís de Almeida, considerou sexta-feira, em Lisboa, a importância da divulgação da exposição sobre "Heroínas africanas na luta de libertação contra o colonialismo português" para a promoção da história e da luta dos povos africanos.

  • 17/06/2017 03:16:24

    Malanje: Livro "Kubanza" à disposição dos leitores

    Malanje - O escritor angolano João Rosa Santos lançou na sexta-feira (16), nesta cidade, a sua mais recente obra literária, intitulada "Kubanza, Crónicas ao Acaso", colocando à disposição do público leitor.