Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

17 Julho de 2017 | 16h57 - Actualizado em 17 Julho de 2017 | 16h57

Angola: Cantora Érica Nelumba congratula-se com homenagem

Luanda - A cantora angolana Érica Nelumba congratulou-se hoje, segunda-feira, com a homenagem que lhe será tributada no sábado, no cine Atlântico, em Luanda, pelas Organizações África Cultura, pela seu contributo na promoção e valorização da música popular urbana angolana.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Cantora Érica Nelumba

Foto: António Escrivão

Em declarações à Angop, a cantora e compositora, que emergiu no panorama artístico nacional na decada de 2000, manifestou-se regozijada pelo tributo, salientando que,   quando se reconhece o que fazemos em prol da música nacional devemos corresponder com trabalho.

Agradeceu a organização do evento por ser a escolhida, convidando os seus fãs para estarem presentes no acto, que ocorrerá no decurso do concurso de música kizomba.

Érica Nelumba salientou que a sua carreira está numa fase de relançamento, depois de cinco anos fora dos palcos por motivos profissionais.

Neste momento estou a preparar a minha próxima obra discográfica, que poderá ser lançada no mercado ainda este ano”, esclareceu, sem adiantar mais pormenores.

A cantora, formada em dermatologia no Brasil, considerou ser difícil conciliar a carreira artística com a de medicina, mas enalteceu a colaboração dos seus colegas de profissão e familiares que a incentivam no sentido de continuar com a carreira artística.

Érica Nelumba, uma das grandes referências da música feminina angolana, é uma cantora talentosa, cujo virtuosismo da sua voz encanta os apreciadores das suas canções. Tem no mercado dois discos, nomeadamente “Pensando em Ti”, lançado em (2000 e “Agora Sim” (2008).

Assuntos Angola  

Leia também
  • 17/07/2017 14:44:55

    Cabo Verde manifesta satisfação por Mbanza Kongo

    Luanda - O presidente do Instituto do Património Cultural de Cabo Verde, Charles Akibode, considerou fundamental a inclusão da histórica cidade de Mbanza Kongo na lista do património mundial cultural, por dignificar o continente africano.

  • 17/07/2017 11:00:41

    Ministra da Cultura na Argélia para reforço da cooperação

    Luanda - O reforço da cooperação cultural, com maior ênfase para a vertente de formação artístico cultural, o intercâmbio e a troca de experiência entre Angola e a Argélia, constam da agenda da deslocação da ministra da Cultura, Carolina Cerqueira, que viajou domingo para aquele país para uma visita de trabalho de três dias.

  • 14/07/2017 12:52:49

    Angola: Retrato da cultura angolana apresentado em palco

    Luanda- O grupo de dança Bailado do Cazenga apresenta a 21 deste mês o retrato da cultura do povo Angolano, através da música, dança e teatro, para mostrar o potencial cultural de Angola.