Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

12 Setembro de 2017 | 12h30 - Actualizado em 12 Setembro de 2017 | 12h30

Angola: John Bella aborda produção literária infantil angolana no Brasil

Luanda- O escritor angolano John Bella tem marcado para o dia 16 do corrente mês uma dissertação sobre a panorâmica da produção literária infantil angolana no Brasil, no âmbito Feira Literária de Taubaté, a realizar-se de 11 a 17 de Setembro.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

escritor John Bella

Foto: Angop

Segundo uma nota de imprensa a que a Angop teve acesso, o autor vai ainda autografar o seu livro infantil “As Lágrimas do Rei Sol” .

Para tal, o escritor levou ao certame livros de autores nacionais que cultivam este género, tais como Maria Eugénia Neto, Dario de Melo, Cremilda Lima, Celestina Fernandes, Gabriela Antunes, Rosalina Pombal, Kanguimbu Ananaz, Lito Silva, Octaviano Correia, Maria João, Yola Castro e outros que deverão estar expostos na tenda da Editora brasileira “Casa de Cultura”.

Esta actividade  é considerada o maior evento literário no Brasil.

John Bella, nome literário de Jorge Marques Bela, nasceu e cresceu no antigo musseque Mota, Bairro Sambizanga, em Luanda, Capital de Angola.

Sociólogo, membro da União dos Escritores Angolanos e Secretário-Geral-Adj­unto da Brigada Jovem de Literatura de Angola (BJLA), publicou já os romances "Os Primeiros Passos da Rainha Njinga" e "O Regresso da Rainha Njinga".

John Bella foi ainda distinguido com o Diploma de "Personalidade de Importância Cultural", em Julho de 2014, pela União Baiana de Escritores (UBESC), em cerimónia decorrida na "Casa de Cultura de Angola", em Salvador da Bahía (Brasil).

Assuntos Angola   Literatura  

Leia também
  • 12/09/2017 07:08:50

    Angola: Lançada obra "Exílios"

    Luanda- Uma obra de memorias denominada "Exílios", que passa o testemunho de portugueses que eram contra o colonialismo em África, foi lançado segunda-feira, em Luanda, em acto decorrido no Memorial António Agostinho Neto (MAAN).

  • 11/09/2017 15:31:44

    SADIA impedida de gerir direitos de autor e conexos

    Luanda- A Sociedade Angolana dos Direitos Autorais (SADIA) está impedida do exercício da actividade de entidade de gestão colectiva de direitos de autor e conexos, como consequência da não adequação ao Decreto Presidencial n." 114/16, de 30 de Maio, informou nesta segunda-feira, em Luanda, a Direcção Nacional dos Direitos do Autor e Conexos (DNADC).

  • 10/09/2017 19:03:58

    Angola: Exaltada figura de Agostinho Neto pelo seu contributo na libertação de África

    Luanda - A figura do fundador da Nação angolana, António Agostinho Neto, foi exaltada nesta sexta-feira, em Luanda, pela empresa “Kinlassa Su LDA”, pelo seu contributo, empenho e dedicação nas várias etapas do processo da luta de libertação de Angola, e de África em geral.