Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

13 Setembro de 2017 | 17h05 - Actualizado em 13 Setembro de 2017 | 17h05

Cantora reconhece crescimento da música gospel no país

Luanda - O estilo musical gospel em Angola está em franco desenvolvimento, a julgar pela qualidade dos artistas e das suas composições, bem como pelo surgimento de novos espaços para divulgação desse estilo de canção afirmou hoje, quarta-feira, em Luanda, a cantora Maria Umba.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Cantora gospel Maria Umba

Foto: Rosario dos Santos

Em declarações à Angop sobre "O estado actual da música gospel em Angola", Maria Umba referiu que os fazedores desse género musical vivem uma nova e boa etapa, factor que concorre para o aumento de mais artistas.

Salientou que o estilo gospel já se impôs no mercado musical, inclusive já é ouvida em muitas festas, situação que anteriormente não acontecia.

No passado, lembrou, o mercado de música gospel era dominado por canções brasileiras, mas actualmente o quadro inverteu devido a qualidade dos artistas nacionais.

Natural de Luanda, Maria Umba entrou para o mundo da música gospel na infância, mas só começou a carreira profissional a partir de 2007.

Assuntos Música  

Leia também
  • 06/09/2017 11:50:33

    Huíla: Músico gospel anuncia lançamento do terceiro álbum

    Lubango - O músico huilano do estilo gospel, Olímpio Mundila, anunciou hoje, quarta-feira, no Lubango, para a segunda quinzena de Setembro, o lançamento do seu terceiro trabalho discográfico intitulado "Em teus braços Senhor", com 14 faixais musicais.

  • 04/09/2017 12:33:59

    Angola: Morreu kudurista Nacobeta

    Luanda - O músico angolano Edson Guedes Fernandes "Nacobeta" morreu, na manhã desta segunda-feira, numa unidade hospitalar de Luanda, vítima de doença, informou fonte familiar.

  • 01/09/2017 12:14:35

    Huíla: Músico "Zé Turra" precisa de ajuda para nova cirurgia

    Lubango - O músico huilano com 30 anos de carreira, Zé Turra, necessita de ajuda financeira para ser submetido a uma operação cirúrgica urgente na perna direita, para retirar estilhaços de um projéctil que o atingiu, quando servia as Forças Armadas Angolana, que está a danificar o seu fémur.