Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

12 Setembro de 2017 | 12h55 - Actualizado em 12 Setembro de 2017 | 12h55

Manuscritos de Deolinda Rodrigues a guarda do Memorial Dr. Agostinho Neto

Luanda- O Ministério da Cultura e os familiares de Deolinda Rodrigues procedem nesta quinta-feira, 14, a entrega oficial do acervo dos manuscritos de Deolinda Rodrigues para aguarda e posse do Memorial Dr. António Agostinho Neto, em Luanda.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

capa do DVD Documentório Langidila relativo a vivência de Deolinda Rodrigues

Foto: Francisco Miudo

De acordo com o Ministério da Cultura, em nota de imprensa a que a Angop teve acesso, a entrega desse importante acervo para a história de Angola ao Memorial visa a sua preservação, a sua transferência em outros suportes, tais como em formato digital, para a sua divulgação e comunicação, de forma a estarem disponíveis para os investigadores, docentes, estudantes e publico em geral.

O acto será prestigiado com a presença da ministra da Cultura, Carolina Cerqueira, por familiares de Deolinda Rodrigues, companheiras e companheiros de guerrilha, entre outros convidados.

Doelinda Rodrigues, nasceu a 10 de Fevereiro de 1939, em Catete, província do Bengo. Como guerrilheira do MPLA foi presa no dia 2 de Março de 1967 pela então UPA, na actual República Democrática do Congo (RDC), tendo sido morta com as suas companheiras Lucrécia Paím, Irene Cohen, Engrácia dos Santos e Teresa Afonso.

Assuntos Angola   Literatura  

Leia também