Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

04 Outubro de 2017 | 12h53 - Actualizado em 04 Outubro de 2017 | 12h53

Nsoki com presença garantida na gala Afrimma 2017 nos EUA

Luanda- A cantora angolana Nsoki consta entre os convidados para actuar na gala de premiação do Afrimma 2017 a ter lugar no dia 8 deste mês em Dallas-Texas, Estados Unidos da América.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

cantora angolana nsoki

Foto: Tarcisio Vilela

Segundo a produtora da artista, que avançou a informação à Angop, durante a sua actuação Nsoki vai, entre outros temas, interpretar "Africa Unite", música que a internacionalizou e com a qual soma 12 nomeações.

Nsoki concorre em três categorias: Artista Revelação, Melhor Artista da África Central e Melhor Artista Lusófona.

Para da nomeação no Afrimma, a artista angolana concorre em quatro categorias no Hollywood and African Prestigious Awards, cuja gala de premiação está marcada para 18 de Novembro em Hollywood.

Nsoki Neto nasceu em 1983, em Luanda, e começou a cantar muito cedo, na vertente de música lírica nos Estados Unidos da América (EUA), onde estudou finanças.

Em 2012, lançou o primeiro single intitulado “Meu Anjo”, que teve a participação do músico angolano Nanutu e do cabo-verdiano Johnny Ramos.

Em 2013, Nsoki publicou o seu primeiro álbum “Meu Anjo”, que contou com a participação dos cantores Heavy C (angolano), Johnny Ramos (cabo-verdiano), Nguabi Montel (angolano) e Ricardo Duna (brasileiro) e em 2015 lançou o CD “Prova dos Nove”.

Nsoki formou-se em Administração e Finanças, nos Estados Unidos da América. Desde muito cedo que possui inclinação para o canto, tendo participado em grupos corais e peças de teatro. Ainda nos EUA, cantava música lírica, sempre na voz soprano e mezzo-soprano.

Conquistou os prémios na categoria “Afrojazz” e “Videoclip do Ano” no concurso Angola Music Award.

Assuntos Angola   Música  

Leia também