Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

13 Outubro de 2017 | 06h30 - Actualizado em 12 Outubro de 2017 | 15h59

Yuri da Cunha na Casa da Música nos dias 27 e 28 deste mês

Luanda- O músico angolano Yuri da Cunha é o cabaça de cartaz para a programação do mês de Outubro da Casa da Música, com dois espectáculos marcados para os dias 27 e 28.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

yuri da cunha com dois espectáculos marcados na casa da música (arquivo)

Foto: Jose Filipe

Autor de um vasto e rico repertório artístico onde pontificam temas trabalhados a base do semba, rítmica puramente angolano, Yuri da Cunha terá dois espectáculos para reconfirmar a sua popularidade dentro de “portas”, apostando numa simbiose entre temas da sua autoria de algumas canções quer marcaram e continuam a marcar o mercado musical angolano.

Para os usuários do espaço, está reservado um guião onde poderão pontificar músicas “Gago”, “Makumba”,  “Kuma Kua Kié” e É tudo amor”, do repertório do artista, e algumas referencias do music hall nacional dos anos antigos.

Para esta empreitada, a casa vai ainda contar com a participação especial de João Seria, vocalista principal do agrupamento Santomense África Negra.

 O artista, que nasceu na cidade do Sumbe, província do Cuanza Sul, começou na música como cantor pio. Lançou o primeiro CD “É tudo Amor”, em 1999, e o segundo, intitulado “Eu”, em 2005.

Vencedor de vários troféus nacionais e internacionais, Yuri da Cunha ganhou o prémio Rádio Luanda 2008, na categoria “Kianda do Sucesso”, pela quantidade de shows realizados ao longo do ano e valorização da cultura nacional.

Em 2004, com a música Makumba, venceu o Top Rádio Luanda.Em 2009 participou numa tournée de Eros Ramazzotti, por diversos países europeus. Em 2010 colocou no mercado o disco Kuma Kua Kié. Venceu Top dos Mais Queridos por duas vezes em 2009 e 2015.

Assuntos Angola   Música  

Leia também
  • 12/10/2017 12:03:41

    Ministras angolanas enaltecem apoio de Cuba

    Luanda- Ministras angolanas cujos Departamentos Ministeriais têm cooperação com a República de Cuba nos domínios de formação e assistência técnica destacaram nesta quinta-feira, em Luanda, os benefícios resultantes do apoio cubano no processo de afirmação e desenvolvimento do país.

  • 12/10/2017 04:52:42

    Escritor Albino Carlos destaca contributo do mundo das letras no desenvolvimento da sociedade

    Luanda - Apesar de ainda existir muito caminho para se desbravar, com particular realce para a qualidade, aumento da produção e a divulgação das obras, o escritor angolano Albino Carlos afirmou na quarta-feira que há melhorias, em todas as vertentes, no mundo das letras angolanas.

  • 11/10/2017 23:52:18

    Academia Angolana de Letras admite novos membros efectivos

    Luanda - A Academia Angolana de Letras admitiu hoje, quarta-feira, em Luanda, três novos membros efectivos, nomeadamente Fátima Viegas , Filipe Zau e Albino Carlos, por terem conseguido preencher os requisitos definidos no estatuto da instituição.