Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

13 Janeiro de 2018 | 00h09 - Actualizado em 13 Janeiro de 2018 | 00h09

Angola: UNAP abre mostra de criadores nacionais

Luanda - Uma colectânea composta por vinte e sete quadros de vários artistas plásticos angolanos estão expostos, desde sexta-feira, em Luanda, na sede da União Nacional dos Artistas Plásticos (UNAP).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A exposição, denominada Expo-Arte, tem a participação de artista como Francisco Kwango, Nelson Kissoka, Manuel de Carvalho, Eduardo Mueza, Luandino Carvalho, Matondo Afonso, António de Oliveira e Yana Vam-Dunem.

Nos quadros foram utilizados varias técnicas com destaque para óleo sobre tela, técnicas mistas e acrílico sobre tela.

A mostra trabalhos como a “Mulher zungueira”, “ Os rouboteiros”, “A peixeiras e os pescadores”, “Os andongueiros”, “ Religião” e a “Cidade de Luanda”.

Durante a actividade, o secretário-geral da UNAP, António Tomás Ana “Etona”, deu a conhecer que a Expo-Arte tem como objectivo mostrar a qualidade das obras feitas por artistas nacionais e incentivar os jovens a interessarem-se, cada vez mais, pelas artes plásticas.

Segundo o secretário-geral, a mesma serviu  para comemorar o dia da Cultura Nacional, assinalado no dia 8 de Janeiro, e sobretudo mostrar ao público as inúmeras obras produzidas nos últimos anos nesta casa de arte.

A exposição estará patente até ao dia 31 de mês e decorre sob o lema “Pela preservação da nossa identidade cultural, comemoremos o dia da cultura nacional”.

Assuntos Cultura  

Leia também
  • 11/01/2018 05:36:54

    Cultura em Ambuila trabalha no resgate da tradição oral

    Uíge - O sector da Cultura no município de Ambuíla, província do Uige, está engajada na realização de encontros e diálogos com os mais velhos visando recuperar os valores históricos e da tradição oral da região.

  • 10/01/2018 12:11:13

    Escuteiros reforçam conhecimentos sobre Mbanza Kongo

    Mbanza Kongo - Mil e 800 escuteiros que participaram no V acampamento da Junta Regional de Luanda reforçaram os seus conhecimentos sobre o potencial do Centro Histórico do antigo reino do Kongo, actual capital da província do Zaire.

  • 09/01/2018 19:29:19

    Cultura pede apoio de empresários para Carnaval no Cuando Cubango

    Menongue - A directora provincial da Cultura no Cuando Cubango, Carla Cativa, exortou hoje, segunda-feira, na cidade de Luena, aos empresários locais no sentido de apoiarem os grupos carnavalescos, com meios financeiros e materiais, para participarem dignamente no Entrudo de 2018.