Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

10 Janeiro de 2018 | 11h41 - Actualizado em 10 Janeiro de 2018 | 11h40

Cearte com 263 vagas para 2018

Luanda - O Instituto Politécnico de Arte (Cearte) possui 263 vagas nos cursos médios de Artes Visuais e Plásticas, Dança, Música e Teatro para o presente ano lectivo, anunciou hoje, quarta-feira a instituição.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Complexo das Escolas de Arte (CEARTE)

Foto: Joaquina Bento

A instituição de cariz médio técnico-profissional garante actualmente a formação artística para jovens que apostam no mundo das artes para se afirmarem na sociedade.

Inaugurado em 2015, o Cearte ministra ainda os cursos Pedagógico e Criação Artística (na vertente artes visuais e plásticas), Pedagógico, Criação e Interpretação (na música), Pedagógico, Criação e Interpretação e de Produção (na vertente teatro).

O Instituto Médio Politécnico Público é afecto ao Ministério da Cultura e foi criado pelo Decreto Executivo Conjunto nº 01/2015 de 13 de Julho, dos ministérios da Cultura e da Educação, e tem a superintendência da Direcção Nacional de Formação Artística e da Direcção do Ensino Técnico-Profissional do Ministério da Educação, nos termos e limite da lei.

Possui capacidade para 2.500 alunos e conta com 24 salas de aulas, com 48 turmas, laboratório de química e de física, respectivamente, biblioteca, pavilhão polidesportivo, posto médico, refeitório e anfiteatro ao ar livre.

A instituição destina-se à formação de profissionais-intérpretes, criadores e docentes em diversas áreas culturais, inserindo-se no domínio do ensino artístico especializado.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 08/11/2018 07:35:55

    Literatura científica entregue ao Arquivo Nacional de Angola

    Luanda - Cento e quarenta e quatro livros técnico-científicos relacionados com o país e com África, de vários autores, recuperados de Portugal, em 2012, foram entregues hoje, quarta-feira, ao Arquivo Nacional de Angola (ANA), enriquecendo e diversificando o seu acervo.

  • 08/11/2018 07:32:14

    Angola e Cuba abordam reforço da cooperação cultural

    Luanda - O reforço da cooperação cultural, com maior incidência na área de formação artística e promoção da literatura dos dois países através da participação Angolana nas feiras do livro e outras actividades culturais em Cuba dominaram a agenda da audiência concedida pela ministra da Cultura, Carolina Cerqueira, á embaixadora de Cuba, Esther Gloria Cárdenas.

  • 08/11/2018 07:28:00

    Angola acolhe fórum pan-africano para a cultura de paz em África em 2019

    Luanda - Para abordar aspectos ligados à realização do Fórum Pan-Africano para a Cultura e Paz em África, Bienal de Luanda, bem como a implementação do Projecto de Formação Doutoral, a ter lugar em Setembro de 2019 no país, a Comissão Multissectorial reuniu na quarta-feira, em Luanda, sob orientação da coordenadora, Carolina Cerqueira.

  • 05/11/2018 03:31:28

    Muzongue da Dipanda com Bonga Kuenda no Centro Cultural Kilamba

    Luanda - O Muzongue da Dipanda marcado para domingo, 11, no Centro Cultural e Recreativo Kilamba, em Luanda, tem como "grande" atractivo musical Barceló de Carvalho "Bonga Kuenda".