Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

25 Janeiro de 2018 | 13h22 - Actualizado em 25 Janeiro de 2018 | 13h21

Comerciantes da Maianga apoiam grupos carnavalescos

Luanda - Os comerciantes do distrito urbano da Maianga garantiram apoio financeiro, alimentar e transporte para os nove grupos carnavalescos da circunscrição que nos dias 10, 11 e 13 de Fevereiro vão participar no Carnaval de Luanda, edição 2018.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Grupo União 54 (arquivo)

Foto: Gaspardos Santos

Em declarações à Angop, nesta quinta-feira, o administrador da circunscrição, Fernando Cardoso, adiantou que os agentes comerciantes, apesar do momento difícil que a economia do país está a viver, vão, na medida do possível, ajudar as colectividades carnavalescas.

A participação dos comerciantes não é obrigatório, mas voluntário, como forma de contribuírem para uma boa representatividade do distrito na maior manifestação cultural.

Os grupos já receberam os subsídios disponibilizados pelo Ministério da Cultura através da Comissão Provincial do Entrudo, contribuíndo, desta forma, para a melhor preparação.

Das nove colectividades, o União Jovens da Cacimba vai descer a praça da maior manifestação cultural como homenageada pelo Ministério da Cultura.

Na competição, o distrito vai ser representado pelo União 54, União 10 de Dezembro (classe A), União Jovens do Mukuaxi e União Amazonas do Prenda (B), e Cassules do 10 de Dezembro, Cassules do 54, Cassules Jovens da Cacimba e Cassules do Amazona do Prenda (classe infantil).

Leia também
  • 29/01/2019 17:01:31

    Bié: Governo contra inovações introduzidas no carnaval

    Cuito - O governo da província do Bié manifestou-se,. nesta segunda-feira, no Cuito, contra as inovações apresentadas no Carnaval, considerando que os grupos carnavalescos estão a destruir a essência da maior manifestação cultural popular do país.

  • 28/01/2019 15:58:51

    Inscritos 43 grupos carnavalescos para edição 2019

    Mbanza Kongo - Quarenta e três grupos carnavalescos, dos quais 11 infantis, estão já inscritos pelo departamento da Cultura, Arte e Património Histórico do Gabinete Provincial da Cultura, Turismo, Juventude e Desportos no Zaire para participar no Carnaval 2019.

  • 25/01/2019 17:08:47

    Artistas alemãs em Angola para troca de experiências

    Luanda - Uma comitiva composta por 13 artistas, entre actores, directores e técnicos da área de teatro, estão desde hoje, sexta-feira, em Luanda, para troca de experiência e intercâmbio cultural com fazedores de artes angolanos.

  • 25/01/2019 16:42:33

    Governo de Luanda institui prémios de cultura e arte

    Luanda - O governador da capital do país, Sérgio Luther Rescova, determinou por via de um despacho tornado público hoje, sexta-feira, instituir e convocar os prémios "Luanda" nas categorias de teatro, literatura, dança, artes plásticas e canção, a partir desse ano.