Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

25 Janeiro de 2018 | 13h22 - Actualizado em 25 Janeiro de 2018 | 13h21

Comerciantes da Maianga apoiam grupos carnavalescos

Luanda - Os comerciantes do distrito urbano da Maianga garantiram apoio financeiro, alimentar e transporte para os nove grupos carnavalescos da circunscrição que nos dias 10, 11 e 13 de Fevereiro vão participar no Carnaval de Luanda, edição 2018.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Grupo União 54 (arquivo)

Foto: Gaspardos Santos

Em declarações à Angop, nesta quinta-feira, o administrador da circunscrição, Fernando Cardoso, adiantou que os agentes comerciantes, apesar do momento difícil que a economia do país está a viver, vão, na medida do possível, ajudar as colectividades carnavalescas.

A participação dos comerciantes não é obrigatório, mas voluntário, como forma de contribuírem para uma boa representatividade do distrito na maior manifestação cultural.

Os grupos já receberam os subsídios disponibilizados pelo Ministério da Cultura através da Comissão Provincial do Entrudo, contribuíndo, desta forma, para a melhor preparação.

Das nove colectividades, o União Jovens da Cacimba vai descer a praça da maior manifestação cultural como homenageada pelo Ministério da Cultura.

Na competição, o distrito vai ser representado pelo União 54, União 10 de Dezembro (classe A), União Jovens do Mukuaxi e União Amazonas do Prenda (B), e Cassules do 10 de Dezembro, Cassules do 54, Cassules Jovens da Cacimba e Cassules do Amazona do Prenda (classe infantil).

Leia também
  • 26/10/2018 05:18:53

    "Angola Restaurant Week"iniciou quinta-feira

    Luanda - Trinta e cinco estabelecimentos participam a partir de quinta-feira, em Luanda, na 5ª edição do "Angola Restaurant Week", onde durante uma semana apresentarão variados pratos da gastronomia feita no país.

  • 23/10/2018 13:01:01

    Livro intitulado Cuanza-Sul Conhece-te será lançado em Luanda

    Luanda - Um livro que retrata a implementação efectiva do sistema colonial português em algumas localidades do Cuanza-Sul nos períodos de 1561 a 1888, intitulado "Cuanza-Sul conhece-te e dá-te a conhecer" será lançado próximo mês nas cidades de Luanda e do Sumbe.

  • 13/10/2018 17:25:11

    Cazenga acolhe projecto de promoção cultural

    Cazenga - O projecto "palco aberto de artistas", destinado a descoberta de novos talentos teve início hoje, sábado, no Marco Histórico 4 de Fevereiro, município do Cazenga, em Luanda, uma iniciativa do músico, Tony Jony.

  • 13/10/2018 15:10:14

    Angola: Jéssica Pitbul lança o "Problema" na praça da Independência

    Luanda - A primeira obra discográfica intitulada ?O Problema? da kudurista Jéssica Pitbul foi autografada hoje, sábado na praça da independência.