Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

09 Fevereiro de 2018 | 18h56 - Actualizado em 09 Fevereiro de 2018 | 18h56

Apelos à protecção da criança marcam carnaval infantil no Cuanza Norte

Ndalatando - Apelos virados ao reforço do investimento no sector da saúde, promoção do saneamento básico e maior atenção à criança marcaram hoje, sexta-feira, a exibição dos grupos durante o desfile infantil do carnaval da província do Cuanza Norte, realizado em Ndalatando.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

desfile do carnaval infantil na província do cuanza norte

Foto: Lucas Leitão

O desfile contou apenas com a participação de três grupos carnavalescos infantis e dois blocos de animação, devido a desistência de outras agremiações por falta de dinheiro.

Participaram do evento apenas três escolas que apresentaram indumentárias feitas a base de panos africanos e dançaram o estilo semba, entoando canções que abordavam o respeito ao direito das crianças, sobretudo no acesso ao ensino e à saúde.

Dados da comissão organizadora, referem que para a presente edição do Entrudo estão reservados, como prémio, 120 mil kwanzas para o primeiro classificado, 100 para o segundo e 90 mil para o terceiro, sendo que os vencedores deverão ser anunciados sexta-feira (16).

A edição do Carnaval infantil de 2017 da província do Cuanza Norte contou com a participação de doze grupos e o vencedor foi a escola primária do Catome de Baixo, da cidade de Ndalatando.

Leia também
  • 06/02/2019 13:42:43

    Cultura com mais de 10 milhões de kwanzas para Carnaval em Malanje

    Malanje- Dez milhões e 200 mil kwanzas é o valor disponibilizado pelo governo provincial de Malanje para a realização do Carnaval 2019, mais seis milhões e 800 mil kwanzas em relação ao desbloqueado em 2018.

  • 06/02/2019 08:11:05

    Encerradas igrejas ilegais no Moxico

    Luena - Cinquenta e duas igrejas que funcionavam de forma ilegal foram encerradas na província do Moxico, no âmbito da Operação Resgate.

  • 06/02/2019 07:34:24

    Dirigentes de grupos carnavalescos aprimoram técnicas

    Luena - Vinte e cinco dirigentes de grupos carnavalescos inscritos para a presente edição do Carnaval no Moxico participaram terça-feira, no Luena, numa acção formativa destinada a aprimorar as técnicas de apresentação em palco.

  • 01/02/2019 13:40:45

    Portugal: Disco "Karavana da Saudade" lançado em Lisboa

    Lisboa (Da correspondente) - Uma obra discográfica intitulada "Karavana da Saudade", da autoria do DJ Celso Roberto, foi lançada, quinta-feira, em Lisboa, no auditório da Embaixada de Angola em Portugal.