Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

09 Fevereiro de 2018 | 19h21 - Actualizado em 09 Fevereiro de 2018 | 19h21

Jornalista lança obra infantil "Viagem ao corpo humano" em Ondjiva

Ondjiva - Um livro de contos infantis intitulado "Viagem ao corpo humano" da autoria da jornalista Elsa Leandro, foi lançado hoje, sexta-feira, na cidade de Ondjiva, província do Cunene.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Na obra, com 32 páginas, a escritora narra a história de um menino de seis anos, que teve a saúde fragilizada por não gostar de se alimentar em condições, levando-o ao mundo imaginário do interior do corpo humano, sobre as consequências de uma má alimentação.

O livro “Viagem ao corpo humano”, lançado sob a chancela da Editora das Letras, conta com uma tiragem inicial de três mil exemplares.

A autora disse que o objectivo da obra é alertar as pessoas, principalmente as crianças, sobre a importância de salvaguardarem os valores nutricionais na infância, visando o seu desenvolvimento.

Por seu turno, o jornalista e escritor David Capelengela que prefaciou a obra considerou o livro um veículo no qual as crianças, pais, professores, entre outros cidadãos possam aprender mais sobre a nutrição infantil através da literatura.

"Essa obra ajuda as crianças a desenvolverem a sua imaginação, desperta emoções e sentimentos", ressaltou.

O também secretário administrativo da União dos Escritores de Angola (UEA) afirmou que a obra "Viagem ao corpo humano" vai permitir aos leitores melhorarem as atitudes e comportamentos alimentar, assim estarem mais atentos ao valor nutricional que os menores ingerem.

Elsa Leandro nasceu na província da Huíla, no 4 de Fevereiro de 1979, é repórter da Televisão Pública de Angola (TPA), na província do Cunene.

Leia também
  • 08/11/2018 07:05:13

    Maria Eugénia Neto lança "As nossas mãos constroem a liberdade"

    Luanda - "As nossas mãos constroem a liberdade" é o título do novo livro da escritora angolano Maria Eugénia Neto colocada à disposição dos leitores esta quarta-feira, em sessão de venda e assinatura de autógrafos na sede da União dos Escritores Angolanos (UEA).

  • 08/11/2018 06:25:50

    Católicos e luteranos apelam cuidados na legalização de igrejas

    Curoca - Os bispos da diocese católica de Ondjiva, Dom Pio Hipunhaty, e da igreja luterana de Angola, dom Tomás Ndawanapo, apelaram nesta quarta-feira, no Curoca (Cunene), cuidados na legalização de igrejas, por receios de subversão da ordem social.

  • 03/11/2018 05:17:04

    UEA e circuito de estudos literários realizam simpósio de crítica literária

    Luanda - Com o intuito de dinamizar a critica literária em Angola, torná-la mais racional e cientifica, a União dos Escritores Angolanos (UEA) e o Circuito de Estudos Literários e Linguísticos Litteragris realiza no dia 8 de Dezembro do corrente ano, em Luanda, o primeiro simpósio de crítica literária.

  • 23/10/2018 13:01:01

    Livro intitulado Cuanza-Sul Conhece-te será lançado em Luanda

    Luanda - Um livro que retrata a implementação efectiva do sistema colonial português em algumas localidades do Cuanza-Sul nos períodos de 1561 a 1888, intitulado "Cuanza-Sul conhece-te e dá-te a conhecer" será lançado próximo mês nas cidades de Luanda e do Sumbe.