Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

13 Fevereiro de 2018 | 14h43 - Actualizado em 13 Fevereiro de 2018 | 14h43

Governador da Lunda Sul quer empresários no Carnaval

Saurimo - O governador provincial da Lunda Sul, Ernesto Kiteculo, apelou hoje, terça-feira, em Saurimo, maior participação da classe empresarial no Carnaval.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O governador, que falava à imprensa,  disse que o Entrudo não deve ser encarado como uma mera diversão, mas sim como uma oportunidade de divulgação e valorização da cultura angolana no geral e da província em particular.

Segundo o governante, a exibição do estilo de dança txianda por parte das crianças demonstra que a cultura Lunda está ser bem conservada.

Para o governador, os hábitos e costumes do povo devem ser permanentemente transmitidas a nova geração para que a mesma não desapareça.  

Leia também
  • 30/10/2018 20:43:59

    Músico Gabriel Tchiema defende shows com banda

    Saurimo - O músico Gabriel Tchiema defendeu hoje, terça-feira, na cidade de Saurimo, província da Lunda Sul, a necessidade dos cantores angolanos a ganharem o hábito de actuarem com banda, por garantir melhor qualidade do espectáculo.

  • 29/10/2018 14:42:40

    Príncipe dos Dembos quer incremento da valorização das danças tradicionais

    Saurimo - O Príncipe dos Dembos, António Salvador, defendeu domingo, em Saurimo (Lunda Sul), a necessidade de o Ministério da Cultura reforçar as suas políticas de promoção das danças e música tradicional das diversas regiões do país, como forma de garantir a sua preservação, valorização e eternização.

  • 28/10/2018 17:50:07

    Ministério aposta no registo e classificação da música e dança tradicional

    Saurimo - O Ministério da Cultura pretende promover o registo e classificação a nível nacional das manifestações culturais, com particular realce para as modalidades da música e danças tradicionais, e as que reunirem os critérios exigidos pela UNESCO, elevadas ao reconhecimento internacional, segundo a secretaria de Estado, Maria da Piedade de Jesus.

  • 27/10/2018 07:01:47

    Secretaria de Estado da Cultura avalia infra-estruturas culturais em Saurimo

    Saurimo - A secretaria de Estado da Cultura, Maria da Piedade de Jesus, avaliou nesta sexta-feira o estado dos monumentos históricos da cidade Saurimo, capital da província da Lunda Sul.