Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

13 Fevereiro de 2018 | 15h01 - Actualizado em 13 Fevereiro de 2018 | 15h01

Polícia Nacional em prontidão para o desfile de adultos do Carnaval

Caxito - O director do Gabinete de Comunicação e Imagem do Comando Provincial do Bengo da Polícia Nacional, Paulo Miranda de Sousa, garantiu que os efectivos da corporação estão prontos para manter a segurança durante o desfile carnavalesco da classe adulta hoje, terça-feira, no largo 26 de Abril (Ingamba), em Caxito.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em declarações à Angop, o oficial, sem revelar número de homens destacados, disse que todas as condições estão preparadas para manter a ordem e a tranquilidade antes, durante e depois a festa do povo.

Segundo Paulo de Sousa, todas as forças do órgão, tais como a Unidade de Intervenção Rápida, Serviço de Protecção Civil e Bombeiros, especialistas de trânsito e a Investigação Criminal, estão mobilizadas para garantir a segurança dos cidadãos e foliões que acorrerem no largo da Ingamba.

Os efectivos estão destacados a partir da rua principal de Caxito, no exterior do local da festa, na vala de drenagem, nos locais de maior concentração populacional e nos bairros periféricos da cidade de Caxito.

Desfilam terça-feira na classe adulta no largo da Ingamba 10 grupos carnavalescos, sendo cinco do município do Dande e igual número conjuntos provenientes do Pango Aluquém, Ambriz, Nambuangongo, Dembos e Bula Atumba.

Assuntos Província » Bengo  

Leia também
  • 11/12/2018 20:01:00

    Encerradas 21 igrejas no Bengo

    Caxito - Vinte e uma igrejas que exerciam ilegalmente as suas actividades no Bengo foram encerradas, desde 26 de Novembro a presente data, na província do Bengo, no cumprimento da Operação Resgate.

  • 01/11/2018 19:26:37

    Ministério da Cultura não legaliza igrejas há 18 anos

    Caxito - O Ministério da Cultura não reconhece ou legaliza nenhuma igreja há 18 anos afirmou hoje, quinta-feira, em Caxito, província do Bengo, o director do Instituto Nacional para os Assuntos Religiosos (INAR), Francisco Maria.

  • 11/10/2018 16:10:34

    Gala Rostos do Bengo acontece em Novembro

    Caxito - A segunda edição da gala Rostos do Bengo, que premeia personalidades singulares e colectivas destacadas nas diversas áreas de trabalho da circunscrição, vai acontecer no dia 8 de Novembro deste ano, na cidade de Caxito.

  • 03/10/2018 15:23:15

    Catalogados mais de 100 locais históricos no Bengo para cadastramento

    Caxito - Cento e sete sítios para cadastramento e classificação como monumentos e sítios históricos foram inventariados de Janeiro até a presente data, pelos técnicos do Gabinete Provincial da Cultura, Turismo e Juventude e Desportos do Bengo.