Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

13 Fevereiro de 2018 | 16h20 - Actualizado em 13 Fevereiro de 2018 | 16h20

Vinte e dois grupos desfilam no Carnaval do Uíge

Uíge - Vinte e dois grupos carnavalescos das classes infantis e de adultos desfilaram hoje, terça-feira, nesta cidade, na fase provincial do Carnaval/2018 do Uíge, evento assistido por milhares de populares.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A cerimónia, presenciada pelo governador da província do Uíge, Pinda Simão, foi marcada pela criatividade dos  onze da classe infantil e onze da categoria de adultos que dançaram semba, kilapanga, kazukuta, e outros ritmos.

Nas suas canções, as colectividades abordaram questões sociais, fundamentalmente, como combate à criminalidade, fuga à paternidade, conflitos familiares, entre outras situações.

Os vencedores do desfile da presente edição serão anunciados quarta-feira.

O primeiro classificado da classe de adultos terá como prémio, 500 mil kwanzas, enquanto o vencedor da classe infantil vai receber 400 mil kwanzas.

Assuntos Carnaval   Província » Uíge  

Leia também
  • 13/02/2018 16:18:25

    Presidente da República na Nova Marginal

    Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, está já na Nova Marginal para assistir ao desfile ao desfile dos grupos carnavalescos da classe A.

  • 13/02/2018 15:53:40

    Administradora enaltece esforços dos grupos carnavalescos do Sambizanga

    Luanda - A entrega pessoal e o esforço dos responsáveis dos grupos carnavalescos do distrito urbano do Sambizanga foram determinantes para a sua participação na presente edição do Entrudo, considerou esta terça-feira, a administradora local, Milca Caquesse.

  • 13/02/2018 15:45:24

    PN reforça segurança na Nova Marginal

    Luanda-A Polícia Nacional reforçou segurança com acções de prevenção na baixa de Luanda, com realce na Nova Marginal e arredores, antes, durante e depois do desfile final do festa de carnaval de 2018, em Luanda.