Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

16 Novembro de 2018 | 08h53 - Actualizado em 16 Abril de 2019 | 13h32

Artista plástico Paulo Jazz expõe "O Anjo Colorido"

Luanda - Noventa e sete obras do artista plástico angolano Paulo Jazz estão expostas desde quinta-feira, na galeria Hall de Lima Pimentel, em Luanda, com o título genérico " O Anjo Colorido".

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

"Anjo Colorido", título da exposição do artista plástico angolano Paulo Jazz.

Foto: Hermenegildo Comanzala

Artista plástico angolano Paulo Jazz

Foto: Hermenegildo Comanzala

As obras, que estarão patentes até ao dia 2 de Dezembro, fazem parte de um conjunto de 147 concebidas há mais de duas e três décadas(algumas já expostas e outras inéditas).

As mesmas foram pintadas a óleo, acrílico e aguarela. Quadros em tela e desenhos em papel e cartão fazem parte do conjunto das obras, onde os ocres e castanhos são as cores que mais predominam.

A  amostra, uma iniciativa do gestor da galeria e coleccionador Nuno de Lima Pimentel, tem como finalidade homenagear Paulo Jazz( de 61 anos de idade) pelo seu percurso artístico e o contributo que tem dado às artes plásticas.

Paulo Jazz  agradeceu a iniciativa de Nuno de Lima Pimentel que muito tem feito em prol da dinamização das artes plásticas e dos seus criadores.

Na ocasião, o embaixador da Suécia em Angola, Lennart  Killander  Larsson, mostrou-se impressionado pelas obras da amostra " O Anjo Colorido".

“Fiquei muito impressionado pelas obras dele. Realmente tem muita expressão. Estou muito satisfeito com o jeito que tem  e pela forma como fala através da linguagem da pintura”, asseverou.

Paulo Jazz, Natural de Luanda e co-fundador da União Nacional dos Artistas Plásticos (UNAP), é detentor de vários prémios, entre os quais, o de artes plásticas do Centro Internacional das Civilizações Bantu (CICIBA), em 1987. Em 2016 celebrou os seus 50 anos de pintura.

Assuntos Artes Plásticas  

Leia também
  • 15/04/2019 10:41:20

    Artistas reivindicam espaços para promoção da arte

    Luanda - A falta de espaços e apoios para a promoção da arte, no país, constituem as principais dificuldades dos criadores angolanos, que solicitaram ao Governo, nesta segunda-feira, novas medidas para solucionar o problema.

  • 11/12/2018 01:06:15

    Traços da mulher africana inspiram artista plástico Landu Makanda

    Lobito - Os traços característicos da beleza da mulher africana como lenços coloridos nos cabelos, olhos e sorrisos ganham espaço na maior parte das obras do artista plástico angolano Landu João Makanda, que clama por patrocínios para divulgação do trabalho.

  • 23/11/2018 19:59:22

    Curadora destaca pertinência da Exposição "Escravo XXI"

    Luanda - A exposição sobre arte contemporânea "Escravo XXI", patente desde sábado (17) na galeria "Ar-ma", distrito urbano da Maianga, em Luanda, reveste-se de extrema pertinência por focar-se na relação humana com as novas tecnologias considerou hoje, sexta-feira, na capital do país, a curadora angolana L Matos.