Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

05 Dezembro de 2018 | 11h51 - Actualizado em 05 Dezembro de 2018 | 12h40

Nguxi dos Santos lança livro sobre percurso da TPA

Luanda - Um livro com depoimentos das diferentes gerações e etapas do percurso da Televisão Pública de Angola (TPA), da autoria do profissional reformado desta estação televisiva Nguxi dos Santos, vai ser lançado sexta-feira em Luanda.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Nguxi dos Santos (ARQUIVO/ANGOP)

Foto: Antonio Escrivao

Segundo uma nota de imprensa do autor, chegada hoje (quarta-feira) à Angop, a obra, intitulada "TPA e outras histórias", reúne em mais de 200 páginas depoimentos sobre o processo evolutivo da empresa, desde sua criação e  passagem do sistema analógico ao digital.

A nota acrescenta que nela estão refletidos os discursos de figuras que marcaram e marcam a vida política nacional, como o célebre discurso do primeiro Presidente de Angola, António Agostinho Neto, proferido durante a proclamação da independência.

O livro será apresentado pelo jornalista e escritor José Luís Mendonça.

Augusto Manuel dos Santos, mais conhecido por Nguxi dos Santos, nasceu a 22 de Janeiro de 1960 no Nzeto, província do Zaire.

Entre 1979 a 1989, no inicio da carreira, foi repórter de guerra, com a função de sonorizador de documentários exibidos nas salas de cinema do país, que divulgavam a política do Governo.

Nguxi dos Santos é profissional reformado da TPA, onde se destacou na produção e realização de documentários e de programas de entretenimento.

Assuntos Literatura   Televisão  

Leia também
  • 02/12/2018 11:20:34

    Livro "Minha identidade" na banca do público leitor

    Uíge - O reverendo da Igreja Evangélica Unida comunhão Anglicana em Angola, Augusto Domingos, sábado, nesta cidade, a sua primeira obra intitulada "Minha Identidade".

  • 14/11/2018 18:13:42

    Lançada obra "Angola - Da pré-história ao início do século XXI"

    Lubango- A segunda edição do livro História de Angola, Da pré-história ao início do século XXI, do historiador angolano Alberto Oliveira Pinto, lançada em Maio de 2017, em Portugal, foi apresentada e vendida hoje, quarta-feira, pela primeira vez no país, no Lubango, província da Huíla.

  • 08/11/2018 07:05:13

    Maria Eugénia Neto lança "As nossas mãos constroem a liberdade"

    Luanda - "As nossas mãos constroem a liberdade" é o título do novo livro da escritora angolano Maria Eugénia Neto colocada à disposição dos leitores esta quarta-feira, em sessão de venda e assinatura de autógrafos na sede da União dos Escritores Angolanos (UEA).