Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

11 Dezembro de 2018 | 23h04 - Actualizado em 11 Dezembro de 2018 | 23h04

Grupos com menos de 100 foliões impedidos de participar no carnaval 2019

Huambo - Os grupos com menos de 100 foliões estão impedidos de participar nos desfiles do carnaval do próximo ano, na província do Huambo, de acordo com o novo regulamento, recentemente aprovado.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Carnaval na Cidade do Huambo

Foto: Angop/Arquivo

Ao anunciar o facto hoje, terça-feira, à ANGOP, o director do gabinete da Cultura, Turismo, Juventude e Desporto, José Canombo Albano, informou que a medida é extensiva aos desfiles municipais que apuram representantes à fase provincial.

Desta forma, segundo ele, pretende-se dar outro dinamismo competitivo aos desfiles, evitando a participação de pequenos grupos, muitas vezes sem condições mínimas, tal como ocorria frequentemente.

Diferente do que tem ocorrido, José Albano anunciou que em 2019 a festa popular vai contar com a presença de grupos dos 11 municípios em todas as categorias, confirmando estarem a ser preparadas as condições objectivas e subjectivas para o êxito da actividade.

Deu a conhecer que a comissão preparatória é coordenada pela governadora Joana Lina, coadjuvada pelos vice-governadores, da qual integram ainda representantes da delegação local do Ministério do Interior, do Gabinete da Cultura, Turismo, Juventude e Desporto, da Saúde, Educação e administradores municipais.

Leia também
  • 29/01/2019 17:01:31

    Bié: Governo contra inovações introduzidas no carnaval

    Cuito - O governo da província do Bié manifestou-se,. nesta segunda-feira, no Cuito, contra as inovações apresentadas no Carnaval, considerando que os grupos carnavalescos estão a destruir a essência da maior manifestação cultural popular do país.

  • 28/01/2019 15:58:51

    Inscritos 43 grupos carnavalescos para edição 2019

    Mbanza Kongo - Quarenta e três grupos carnavalescos, dos quais 11 infantis, estão já inscritos pelo departamento da Cultura, Arte e Património Histórico do Gabinete Provincial da Cultura, Turismo, Juventude e Desportos no Zaire para participar no Carnaval 2019.

  • 22/01/2019 11:16:54

    Grupos com menos de 30 integrantes fora do carnaval/2019

    Menongue - Os grupos com menos de 30 integrantes estão impedidos de participar no desfile do carnaval deste ano na província do Cuando Cubango, informou esta terça-feira, à Angop, o chefe de departamento de Arte e Património Histórico do gabinete provincial da Cultura, Turismo e Juventude e Desportos, Pedro Amaral.

  • 21/01/2019 17:51:14

    Carnaval2019 avaliado em 20 milhões de Kwanzas

    Huambo - Vinte milhões de Kwanzas é o valor a ser gasto, este ano, para a realização do Carnaval 2019, cujo desfile provincial acontece entre os dias 3 e 5 de Março, informou hoje, segunda-feira, à ANGOP, o chefe do departamento da Cultura, Venceslau Casese.