Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

11 Dezembro de 2018 | 23h04 - Actualizado em 11 Dezembro de 2018 | 23h04

Grupos com menos de 100 foliões impedidos de participar no carnaval 2019

Huambo - Os grupos com menos de 100 foliões estão impedidos de participar nos desfiles do carnaval do próximo ano, na província do Huambo, de acordo com o novo regulamento, recentemente aprovado.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Carnaval na Cidade do Huambo

Foto: Angop/Arquivo

Ao anunciar o facto hoje, terça-feira, à ANGOP, o director do gabinete da Cultura, Turismo, Juventude e Desporto, José Canombo Albano, informou que a medida é extensiva aos desfiles municipais que apuram representantes à fase provincial.

Desta forma, segundo ele, pretende-se dar outro dinamismo competitivo aos desfiles, evitando a participação de pequenos grupos, muitas vezes sem condições mínimas, tal como ocorria frequentemente.

Diferente do que tem ocorrido, José Albano anunciou que em 2019 a festa popular vai contar com a presença de grupos dos 11 municípios em todas as categorias, confirmando estarem a ser preparadas as condições objectivas e subjectivas para o êxito da actividade.

Deu a conhecer que a comissão preparatória é coordenada pela governadora Joana Lina, coadjuvada pelos vice-governadores, da qual integram ainda representantes da delegação local do Ministério do Interior, do Gabinete da Cultura, Turismo, Juventude e Desporto, da Saúde, Educação e administradores municipais.

Leia também
  • 03/12/2018 15:12:45

    Salvaguarda da cultura nacional deve estar assente na língua e na tradição

    Huambo - A salvaguarda da cultura nacional, muito sufocada por modelos importados de outros países, deve estar assente, sobretudo, nas línguas faladas no território e nas tradições do povo.

  • 27/11/2018 23:16:24

    Mana Yana apresenta primeira obra discográfica

    Huambo - A cantora angolana Mariana Elisabeth Chiengo, de nome artístico Mana Yana, residente no planalto central, promove no próximo sábado, no jardim da cultura da cidade do Huambo, uma sessão de venda e assinatura de autógrafos da sua primeira obra discográfica, intitulada "Amolangue".

  • 23/11/2018 22:34:35

    Padre defende reconstituição da história de Angola

    Huambo - A reconstituição da história de Angola deve ser encarada como uma questão urgente, para se perspectivar um futuro melhor para o país, defendeu hoje, sexta-feira, na cidade do Huambo, o sacerdote católico Mário Zezano.