Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

06 Março de 2018 | 23h23 - Actualizado em 07 Março de 2018 | 08h03

Matias Damásio realiza tournée em sete províncias do país

Luanda - O músico angolano Matias Damásio inicia, a partir do dia 7 de Abril, uma tournée em sete províncias do país, com vista a interagir e aproximar-se cada vez mais aos seus fãs.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Matias Damásio anuncia digressão em sete províncias do país

Foto: António Escrivão

A actividade denominada Somos Angola, Somos Cuca vai começar no Campo do 11, na cidade do Soyo (Zaire), e passar pelas províncias do  Uíge (dia 14), Lunda Sul (dia 21), Malanje (5 de Maio), Huíla (12 de Maio), Benguela (19) e termina em Luanda a 26 de Maio, com um show no município de Viana.

Os acessos aos shows serão gratuitos, cabendo apenas aos fãs deslocarem-se aos locais indicados em cada província.

O músico mostrou-se satisfeito pela escolha que a produtora fez, por permitir levar a cultura nacional em várias cidades do país, tendo apelado aos fãs a se fazerem presentes na festa da música angolana.   

Matias Damásio referiu, por outro lado, que tem realizado muitos shows fora de Angola, sendo esta uma oportunidade soberana de mostrar o que tem feito em termos musicais.

Para esta tournée, Matias Damásio vai contar com as participações de Yola Semedo, Kiaku Kydaff, Ary, Dom Caetano, Edmazia, Cef e Big Nelo.

Nascido a 09 de Maio de 1982, no bairro da Lixeira, arredores da cidade de Benguela, terra que abandonou em 1993, devido à guerra, seguindo para Luanda. Matias Damásio começou a carreira artística estreando-se no programa “Estrelas ao Placo”. Em 2005, lançou o primeiro disco “Victória”.

 Desde então, o cantor arrecadou o primeiro lugar em vários concursos como Gala a Sexta-Feira, Canção Cidade de Luanda, Variante 2003, Prémio canção da LAC, Prémio Figuras e Negócios, Top dos Mais Queridos e Top Rádio Luanda.

Assuntos Cultura  

Leia também
  • 03/11/2018 16:29:59

    Matias Damásio quer conquistar mercado latino

    Luanda - O cantor e compositor angolano Matias Damásio tem trabalhado para conquistar outros mercados, fundamentalmente o público latino, afirmou hoje (sábado), em Luanda, o músico.

  • 02/11/2018 15:13:45

    Tradição de Mbanza Kongo assemelha-se com a do Israel, diz embaixador

    Mbanza Kongo - O embaixador de Israel em Angola, Oren Rozenblat, afirmou quinta-feira, em Mbanza Kongo, província do Zaire, que parte da tradição da antiga capital do Reino do Kongo assemelha-se com a do seu país, sobretudo em termos das 12 fontes desta cidade património com as 12 tribos.

  • 30/10/2018 20:43:59

    Músico Gabriel Tchiema defende shows com banda

    Saurimo - O músico Gabriel Tchiema defendeu hoje, terça-feira, na cidade de Saurimo, província da Lunda Sul, a necessidade dos cantores angolanos a ganharem o hábito de actuarem com banda, por garantir melhor qualidade do espectáculo.

  • 29/10/2018 21:24:21

    Escritor Cornélio Caley inicia funções na AAL

    Luanda - O escritor angolano Cornélio Caley foi empossado nesta segunda-feira, em Luanda, como membro da Academia Angolana de Letras, durante uma cerimónia realizada no Memorial António Agostinho Neto(MAAN).