Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

07 Março de 2018 | 17h48 - Actualizado em 07 Março de 2018 | 17h48

Ministra da Cultura quer espírito solidário na UNAC-SA

Luanda - A ministra da Cultura, Carolina Cerqueira, apelou nesta quarta-feira, em Luanda, ao espírito de solidariedade e a serenidade aos membros da União Nacional dos Artistas e Compositores - Sociedade de Autores.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Carolina Cerqueira, Ministra da Cultura

Foto: Francisco Miu

Reagindo aos recentes acontecimentos na instituição em causa que culminaram com o afastamento do seu presidente de direcção, Masssano Júnior, na sequência de uma reunião da Comissão Directiva, Carolina Cerqueira avança a necessidade de se garantir o bom funcionamento e a preservação do nome da instituição.

Massano Júnior assumiu a direcção da UNAC-SA a 16 de Junho de 2016, depois do então presidente, Arnaldo Calado, ter suspendido o seu mandato por imperativos profissionais decorrentes da implantação imediata da  Câmara de Comércio Angola-China, de que é presidente.

À luz dos estatutos, a Comissão Directiva da indicou, na ocasião, Massano Júnior para exercer, interinamente, o cargo de presidente da UNAC-SA, até a realização  de eleições.

Num comunicado a que a Angop teve acesso, a titular do Departamento Ministerial da Cultura avança que se está a acompanhar o processo, visando assegurar o funcionamento normal da instituição e a realização dos seus fins, sem prejuízo da sua autonomia.

A UNAC-SA é uma associação sócio-cultural e profissional, proclamada há 29 anos,que congrega compositores, músicos, teatristas, coreógrafos e bailarinos.

A organização com mais de seis mil membros tem por finalidade a dinamização da dança, teatro e música, assim como a luta pela inserção profissional e consequentemente a afirmação social dos seus associados.

A UNAC-SA está representada nas províncias de Cabinda, Zaire, Malanje, Lunda Norte, Lunda Sul, Moxico, Cuanza Sul, Benguela, Huambo, Huíla e Cunene.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 05/02/2019 17:00:27

    Escritora angolana Helena Dias em antologia no Brasil

    Luanda- A escritora angolana Helena Dias está inserida na antologia de textos literários de escritoras negras afro-brasileiras a ser publicada a 20 deste mês, no Estado de São Paulo (Brasil), soube nesta terça-feira à Angop.

  • 05/02/2019 16:47:25

    João Rosa Santos publica "Etu Mu Dietu" na sexta-feira

    Luanda - "Etu Mu Dietu, Crónicas ao Acaso", o mais recente rebento literário de João Rosa Santos, cujo lançamento estava previsto para Dezembro de 2018, sai apenas a público a 8 deste mês, em acto a ter lugar na União dos Escritores Angolanos (UEA).

  • 02/02/2019 02:11:17

    Resenha Cultural: Apresentação da Bienal de Paz de Luanda marca semana

    Luanda - A apresentação pública da primeira edição da Bienal de Paz de Luanda - Fórum Pan-Africano da Cultura da Paz em África, a acontecer entre 18 a 22 de Setembro deste ano, com a participação de 12 países, marcou a semana que hoje, sábado, termina.

  • 01/02/2019 12:19:24

    Bienal de Paz de Luanda marcada para Setembro

    Luanda - A primeira edição da Bienal de Paz de Luanda - Fórum Pan-Africano da Cultura da Paz em África acontece entre 18 a 22 de Setembro deste ano, com a participação de 12 países.