Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

11 Março de 2018 | 14h52 - Actualizado em 12 Março de 2018 | 07h21

Nerú Americano e Zona 5 autografam Cd's no Lubango

Lubango - Os músicos Nerú Americano, Filho do Zua e o grupo Zona 5 venderam e autografaram hoje, no Lubango, província da Huíla, as suas mais recentes obras discográficas, numa sessão concorrida realizada num dos centros comerciais da cidade.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Huíla: Integrantes do grupo Zona 5

Foto: josé filipe

O evento cultural enquadra-se numa tournée dos cantores, com o objectivo de saudar o Dia Internacional da Mulher, assinalado a 08 do corrente.

O CD do músico, dançarino e animador, Nerú Americano, intitulado “Adoço” foi produzido em Angola e Portugal e contém 13 músicas. 

Contou com as participações de Preto Show, DJ Telio, Dinamit, Os Santiegos, Bebucho que Kuia, Maya Zuda, Addy Buxexa, Team Cadê e Carla Prata da TRX. blicos  e “Hiloluzes”, uma homenagem à juventude, segundo o jovem músico.

Entretanto, o álbum do cantor angolano Filho do Zua, "Tudo ou Nada", 11 músicas, contou com a participação de Carla Prata, Prodígio, Preto Show, Gabriel Tchiema, Mob e Puto Português .

Por seu turno, o novo CD do conjunto Zona 5, “Libertuz”, contempla 12 músicas e contou com a participação de artistas conhecidos no “music hall” nacional, tais como, Kizua Gourgel, Edmásia Mayembe, Rui Orlando, G baby da Silva, Dj Walgee o grupo Mon.

“Libertuz” é o quarto do grupo, sendo que o primeiro foi lançado em 2008 e intitula-se “Caixa dos Sonhos”, o segundo “Impressões digitais”, tirado em 2011 e o terceiro “Tapete vermelho”, de 2015.

A actividade foi antecedida com a realização de um espectáculo musico-cultural, no sábado, que juntou artistas, Bruna Tatiana, Dreams Boys, Titica, Fofoqueiros e artistas locais.

Na ocasião, a directora do gabinete administrativo da promotora Hiloluzes, que esteve à cabeça da actividade, Nílsia Silva considerou que o evento cultural realiza-se numa data importante em que as mulheres são ainda mais lembradas por serem geradoras de muitas vidas.

A actividade cultural de género vai acontecer na província vizinha do Namibe.

Assuntos Música   Província » Huíla  

Leia também
  • 30/01/2019 17:20:42

    Ndaka Yo Wini representa Angola no Festival Internacional de Jazz

    Luanda - O músico, compositor e investigador cultural, Ndaka Yo Wini, vai representar Angola no Festival Internacional de Jazz na África do Sul, a decorrer nos dias 29 a 30 de Março deste ano na Cidade do Cabo.

  • 10/01/2019 11:19:12

    Huíla sem salas para actividades culturais

    Lubango - Artistas huilanos reclamam pela falta de espaço apropriado para actividades culturais ( espectáculos musicais e exibição de peças teatrais), para que possam levar ao público consumidor o resultado das suas criações artísticas.

  • 09/01/2019 17:00:49

    Inaugurada exposição fotográfica sobre Museu Regional da Huíla

    Lubango - Uma exposição fotográfica sobre a história dos 63 anos de existência do Museu Regional da Huíla, foi inaugurada hoje, quarta-feira, na cidade do Lubango, no âmbito das actividades alusivas ao 8 de Janeiro, Dia da Cultura Nacional.

  • 08/01/2019 17:00:10

    Exibição de danças marca Dia da Cultura Nacional

    Lubango - Um espectáculo de danças tradicionais e modernas exibidas hoje, terça-feira, por dez grupos, no Centro Cultural da Cidade do Lubango, província da Huíla, marcou as comemorações do 8 de Janeiro, Dia da Cultura Nacional.