Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

14 Março de 2018 | 04h45 - Actualizado em 14 Março de 2018 | 07h02

Escritor David Capelenguela lança "Ego de Fogo"

Luanda - O escritor angolano David Capelenguela colocou terça-feira no mercado literário, em Luanda, à venda a obra Ego de fogo, em sessão realizada na sede da União dos Escritores Angolanos (UEA).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O livro no estilo de poesia é dedicado a todas as mulheres do mundo, particularmente as de Angola, por ser uma figura importante na sociedade.

David Capelenga referiu  a mulher como ser mais importante e indispensável para o homem, isso na figura de mãe, esposa, companheira, irmã, colega, conselheira, dai a importância de enaltecer sempre esta figura que da a vida.

O autor informou que o livro tem 115 páginas e chega ao mercado com a chancela da Triangularte Editora, e tem uma tiragem de 1000 exemplares.

O escritor  tem vários livros já publicados, entre eles “Vozes Ambíguas”, “Acordanua”, “Véu do Vento”, “Gravuras Doutro Sentido”, “Tipo-Grafia Lavrada” e “Verso Vegetal”,

David Capelenguela nasceu na Huíla em 1969 e  é licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Agostinho Neto, onde é mestrando em Ciências Jurídico-Económicas e Desenvolvimento. 

Assuntos Literatura  

Leia também
  • 31/01/2019 22:36:23

    Pepetela preocupado com o encerramento de livrarias

    Luanda - O escritor angolano Artur Pestana "Pepetela " mostrou-se hoje quinta-feira em Luanda , preocupado com o encerramento de algumas livrarias, por dificuldades na aquisição de livros no exterior .

  • 11/01/2019 12:55:56

    Psico-pedagogo lança "A gestão democrática da escola pública em Angola"

    Luanda - Uma obra científica, com o título "A gestão democrática da escola pública em Angola", do psico-pedagogo Ngangula Miguel de Sousa será lançada, no dia 26 de Janeiro, no Parque da Independência, em Luanda.

  • 18/12/2018 22:59:34

    Contos de Gociante Patissa já nas mãos dos leitores do Lobito

    Lobito - Um ano depois do seu lançamento no Brasil, em Novembro de 2017, o livro de contos "O Homem Que Plantava Aves", do escritor angolano Gociante Patissa, chegou às mãos dos leitores no Lobito, em Benguela, sob chancela da Editora Acácias.

  • 07/12/2018 21:05:37

    "TPA e outras histórias" de Nguxi dos Santos já nas bancas

    Luanda - ?TPA e outras histórias? é o título do livro do produtor e realizador de televisão Nguxi dos Santos , posto à disposição dos leitores esta sexta-feira, em Luanda , em sessão de venda e assinatura de autógrafos no Centro de Produção da Televisão Pública de Angola (TPA).