Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

14 Março de 2018 | 01h40 - Actualizado em 14 Março de 2018 | 06h57

Escritor Hélder Simbad lança Insurreição dos Signos em Portugal

Luanda - A mais recente obra literária de Hélder Simbad intitulada Insurreição dos Signos será colocada ao dispor dos leitores portugueses, em cerimónia a ter lugar, na cidade de Lisboa , a 17 deste mês (sábado).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A obra,  em termos estéticos, abarca  a poesia africana, mas inova interpondo  recursos  aos  jogos  recreativos  da infância, bem como em algumas  músicas do  folclórico  e encerram uma dimensão social  bastante  acentuada, com 67 poemas.

Em entrevista à  Angop, o vencedor  do prémio António Jacinto 2017,  informa que o lançamento da obra em Portugal resultado da  parceria  com  editora Perfil  Criativo.

O escritor  aproveitou  para  manifestar  o seu  reconhecimento  pelo convite , pois representa,  de certa   forma,  uma oportunidade  de  internacionalizar  a literatura  angolana.

“Sinto - me satisfeito e  honrado  pela   oportunidade de lançar  a obra e por outro  representa     uma  possibilidade  de tamanha dimensão   na  internacionalização   da  literatura  nacional”, destacou  o escritor.

 Hélder  Simbad é o pseudónimo de Hélder Silvestre Simba André. É estudante do 4º ano, curso de Línguas, Tradução e Administração na Universidade Católica de Angola. Exerce o cargo de professor de Língua Portuguesa e Literatura Africanado numa escola do II Ciclo. Vencedor  do Prémio Literário  António  Jacinto, edição   2017, com a obra Enviesada Rosa.

Assuntos Literatura  

Leia também