Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

13 Abril de 2018 | 14h50 - Actualizado em 13 Abril de 2018 | 14h50

Mais de cinco mil turistas visitam Museu Regional da Huíla

Lubango - Cinco mil e 200 turistas, entre nacionais e estrangeiros, visitaram de Janeiro a Dezembro de 2017 o Museu Regional Etnográfico da Huíla informou hoje, sexta-feira, na cidade do Lubango, a directora da instituição Soraia Ferreira.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Museu Regional da Huíla

Foto: JOSÉ FILIPE

Em declarações à Angop, a responsável, sem avançar dados comparativos, apontou os chineses, alemãs, portugueses, franceses, como os turistas estrangeiros que mais visitaram o Museu Regional Etnográfico da Huíla.

Quantos aos visitantes nacionais, Soraia Ferreira fez saber que os munícipes do Lubango são os que mais visitam o museu, principalmente os estudantes.

Os estudantes, ressaltou, visitam o museu para pesquisas do acervo arqueológico da região, a área das crenças, poderes tradicionais e espiritualidade.

Segundo a directora, o Museu Regional da Huíla melhorou as suas infra-estruturas e elevou a qualidade dos seus serviços.

Apesar das melhorias dos serviços, a responsável disse que o museu necessita de pelo menos cinco novos técnicos e um meio de transporte.

A visita ao museu é gratuita, desde que seja feita no horário normal de trabalho.

O Museu Regional Etnográfico da Huíla funciona desde 1956 e possui oito salas temáticas, divididas por áreas que retratam a história e o modo de vida dos povos sul de Angola, como a pastorícia e caça, instrumentos musicais, crenças, poder e espiritualidade, objectos de adorno, agricultura, pescas, cestaria, olaria, entre outras actividades.

Assuntos Museus   Província » Huíla  

Leia também