Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

15 Abril de 2018 | 17h08 - Actualizado em 15 Abril de 2018 | 17h08

Telenovela "A maldita herança" gravada no Lubango

Lubango - Uma telenovela angolana intitulada “A maldita Herança” começou sexta-feira última, a ser gravada no Lubango, província da Huíla, por meio de uma firma privada denominada “PT- Produções”, num processo que deve durar nove meses.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Postal de uma das vias da Cidade do Lubango

Foto: Morais Silva

 

Em declarações à Angop, nesta cidade, o director-geral da produtora, Person Pitra, assegurou que a mesma está a ser gravada com o concurso de cem actores nacionais das províncias da Huíla, Benguela e Luanda.

Ao todo, a curta-metragem terá 95 capítulos, estando em curso negociações para que possa ser exibida na televisão nacional.

Person Pitra sublinhou que a telenovela aborda questões relacionadas a um milionário, que morre e deixa herança a um enteado, que passará sevícias pela ambição dos familiares do defunto, que quererão a todo custo tomar posse da riqueza.

“A telenovela é caracterizada por momentos de drama, aventura, ficção e terror, estando numa primeira fase a ser gravada em locais turísticos do Lubango, devendo também ser feitos registos nas províncias de Benguela, Luanda e Huambo dada o impacto pretendido”, disse.

Ao todo, segundo a fonte, foram investidos na mesma 500 milhões de Kwanzas.

Revelou que a produção da mesma envolve viaturas e aviões, por formas a mostrar não só a imagem da telenovela, mas também das potencialidades turísticas e naturais que a região centro e sul do país ostenta e, com isso, poder contribuir para o mercado do leque de telenovelas no mundo.

Considerou como sendo uma mais-valia desenvolver o mundo das artes no país, com valores locais, o que propiciará mais emprego no seio de jovens.

Leia também
  • 10/01/2019 11:19:12

    Huíla sem salas para actividades culturais

    Lubango - Artistas huilanos reclamam pela falta de espaço apropriado para actividades culturais ( espectáculos musicais e exibição de peças teatrais), para que possam levar ao público consumidor o resultado das suas criações artísticas.

  • 09/01/2019 17:00:49

    Inaugurada exposição fotográfica sobre Museu Regional da Huíla

    Lubango - Uma exposição fotográfica sobre a história dos 63 anos de existência do Museu Regional da Huíla, foi inaugurada hoje, quarta-feira, na cidade do Lubango, no âmbito das actividades alusivas ao 8 de Janeiro, Dia da Cultura Nacional.

  • 08/01/2019 17:00:10

    Exibição de danças marca Dia da Cultura Nacional

    Lubango - Um espectáculo de danças tradicionais e modernas exibidas hoje, terça-feira, por dez grupos, no Centro Cultural da Cidade do Lubango, província da Huíla, marcou as comemorações do 8 de Janeiro, Dia da Cultura Nacional.

  • 08/01/2019 10:45:32

    Grupos da Huíla ponderam desistir do Carnaval 2019

    Lubango - Os grupos carnavalescos do Lubango ponderam desistir do Carnaval de 2019, cujos desfiles acontecem em Fevereiro próximo, na praça João Paulo II, devido ao reduzido valor do prémio fixado para os três primeiros colocados.