Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

20 Abril de 2018 | 17h43 - Actualizado em 20 Abril de 2018 | 17h42

Aberta campanha de divulgação do património histórico no Namibe

Moçâmedes - A Direcção Provincial da Cultura do Namibe está a promover a partir de hoje, sexta-feira, na cidade de Moçâmedes, uma campanha de divulgação do património histórico, no quadro das comemorações do 18 de Abril, Dia Internacional dos Monumentos e Sítios.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

cartilha com figuras e fotografias do património cultural da província do namibe

Foto: clemente Ndala

O sector da Cultura está a distribuir à população cartilhas com imagens dos sítios e monumentos culturais e históricos da província do Namibe, no sentido destes bens serem mais divulgados.

Em declarações à Angop, a directora provincial da Cultural do Namibe, Euracema Ambrósio, sublinhou que o objectivo do programa é difundir os monumentos e sítios da região, no sentido de serem mais preservados, divulgados e valorizados.

Fez saber que a campanha vai continuar, nos próximos dias, através de palestras nas escolas, visitas guiadas nos diferentes monumentos e sítios, entre outras actividades.

Lembrou que um dos grandes objectivos do sector da Cultura do Namibe é divulgar e conservar as pinturas rupestres estampadas na estação do Tchitundu-Hulo, localizadas no município do Virei, propostas à elevação de património mundial da humanidade, junto da UNESCO.

A província do Namibe é detentora de um rico património cultural herdado dos povos que habitaram a região ao longo dos tempos, representado por pinturas e gravuras rupestres, muitas vezes agrupadas em estações arqueológicas, furnas e sítios históricos.

A região possui também edifícios com importância histórica e cultural da arquitectura colonial, como as fortalezas de São Fernandes e a do Capangombe, as igrejas de São Adrião e da Nossa Senhora da Quipola, entre outros locais de interesse.

Assuntos Província » Namibe  

Leia também
  • 18/04/2018 14:29:01

    Estudantes visitam estação arqueológica do Tchitundo-Hulu

    Moçâmedes - Professores e alunos da Escola de Formação de Professores "Patrice Lumumba", da cidade de Moçâmedes, efectuaram hoje, quarta-feira, uma visita à estação arqueológica do Tchitundo-Hulu, localizada no município do Virei, província do Namibe.

  • 12/04/2018 13:04:37

    Escritora Carla Severino lança obra "O rio grande e salgado"

    Moçâmedes - A escritora angolana Carla Severino lançou, quinta-feira, em Moçâmedes, província do Namibe, a sua primeira obra literária intitulada "O rio grande e salgado", com 40 páginas.

  • 01/04/2018 23:31:03

    Namibe: Bandas musicais animam Festas do Mar 2018

    Moçâmedes- Duas bandas musicais provenientes de Luanda e da vizinha cidade do Lubango (Huíla) animaram hoje, domingo, na cidade de Moçâmedes, as celebrações das Festas do Mar, com músicas do estilo semba, kizomba, Rap e kuduro.