Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

30 Abril de 2018 | 06h08 - Actualizado em 30 Abril de 2018 | 06h08

Espectáculos culturais marcam Dia Internacional da Dança

Luanda - Espectáculos de dança, exibição de um vídeo sobre a história da dança e um Workshop foram as principais actividades que marcaram as comemorações do Dia Internacional da Dança, no município do Cazenga, em Luanda.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O evento orientado pela coreógrafa e directora artística da Companhia de Dança Contemporânea de Angola (CDCA), Ana Clara Guerra Marques, e Aliança Francesa contou ainda com a participação do bailarino e coreógrafo francês Yugson Hawks, professor de dança urbana e criador do projecto “Hawks Method”, numa iniciativa da fábrica de sabão, localizada na comuna do Hoji-Ya-Henda, município do Cazenga.

Na ocasião, a coordenadora do Conector Cultural da Fábrica de Sabão, Marisa Cristino, afirmou que o evento  visou entreter sadiamente os munícipes amantes da dança,   bem como proporcionar momentos agradáveis de descontracção.

O centro localizado nas antigas instalações da fábrica de sabão, é projecto que resultou de uma parceria  público-privada entre o  Ministério  da Indústria, a empresa Kijinga e o Fundo Soberano de Angola, com objectivo de criar uma cultura colaborativa onde as ideias e o conhecimento se transformam em oportunidades de negócios sustentáveis.

A estrutura comporta, entre outros espaços, áreas desportivas, parque infantil, espaço de trabalho, escritórios, bar de sumos, áreas de exposições, incubadora de empresas e a rádio sabão.

Compreende ainda inúmeras unidades contentorizadas transformadas em escritórios equipados, salas de reunião, empresas e espaços para empreendedores.

Assuntos Cultura  

Leia também