Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

16 Maio de 2018 | 22h14 - Actualizado em 16 Maio de 2018 | 22h14

Músico angolano lança três faixas promocionais

Luanda - O músico angolano Mário Fernando Sumbo lançou hoje, quarta-feira, em Luanda, três novas faixas promocionais que farão parte do seu primeiro álbum a solo com o título “Problemas na família“.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

As músicas lançadas estão disponíveis nas plataformas digitais: no youtube e em outros canais áudios.

Em declarações à Angop, Mário Fernando Sumbo informou que as três faixas foram disponibilizadas no sentido de promover a sua imagem como cantor e sobretudo dar a conhecer aos ouvintes as músicas.

Segundo o cantor, os temas disponibilizados retratam problemáticas sociais, com destaque para as makas familiares, o respeito a ter com os mais velhos, e o respeito as tradições.   

O artista informou ter 12 músicas gravadas, sendo elas interpretadas em Português e na língua nacional Kikongo no estilo folclore, devendo as mesmas fazer parte do seu álbum a ser  lançado no  mês de Novembro.

Reconheceu que apesar de ter as músicas gravadas tem algumas dificuldades na edição do disco, solicitando o apoio de empresários que queiram apostar no projecto.

O artista gravou o seu disco na  produtora Ajárecord.

Nascido na província do Uíge em 1978, Mário Fernando Sumbo começou a sua carreira artística em 1994 no grupo Juventude do Cuilo Pombo, com o qual gravou o disco Akuasambo Alembami em 2012.

Assuntos Música  

Leia também
  • 03/11/2018 16:29:59

    Matias Damásio quer conquistar mercado latino

    Luanda - O cantor e compositor angolano Matias Damásio tem trabalhado para conquistar outros mercados, fundamentalmente o público latino, afirmou hoje (sábado), em Luanda, o músico.

  • 02/11/2018 15:47:36

    Justino Handanga anima show independência no Soyo

    Soyo - O músico Justino Handanga vai neste sábado, no centro cultural Cantinho do Musseque, na cidade do Soyo, província do Zaire, animar um espectáculo musical em saudação ao dia da Independência Nacional, a assinalar-se no próximo dia 11 de Novembro.

  • 31/10/2018 17:21:54

    Rapper Tulewis integra projecto musical "Geração de Ouro"

    Luanda - O rapper angolano Tulewis vai participar, nos próximos dias, num projecto musical denominado "Geração de Ouro", uma iniciativa de artistas moçambicanos.

  • 31/10/2018 02:55:23

    Elias Dya Kimuezo enaltece Angop pela valorização da cultura

    Luanda - O músico Elias Diá Kimuezo enalteceu terça-feira, em Luanda, o empenho da Agência de Notícia Angola Press (Angop) na valorização e divulgação da cultura nacional, com destaque para a música.