Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

31 Maio de 2018 | 06h59 - Actualizado em 31 Maio de 2018 | 11h51

FAAN relança projecto "Sábado nos Musseques" em Caxito

Caxito - A Fundação Dr. António Agostinho Neto relança nesta quinta-feira, em Caxito, província do Bengo, o projecto "Sábado nos Musseques".

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Para o efeito, será realizada uma palestra sobre a vida e obra do primeiro Presidente de Angola e patrono da Fundação, António Agostinho Neto, na escola do 2º ciclo nº 370 Liceu 4 de Fevereiro, na capital do Bengo, cujo orador será o historiador Marcelo Sebastião.

Na ocasião, a FAAN procederá a doação de material didáctico para enriquecer o acervo bibliográfico da referida escola.

Este projecto, de cariz educativo-patriótico sobre a figura de Agostinho, traz à tona factos sobre a história recente do país que podem servir de modelo e de estímulo para a promoção de uma conduta cada vez mais íntegra e patriótica por parte das crianças, adolescentes e jovens, estimulando a transmissão de conceitos de ética e cidadania.

“Sábado nos Musseques” é um projecto da fundação Dr. António Agostinho Neto iniciado em 2014, que divulga a vida e obra do fundador da nação angolana nas escolas públicas do país. Começa normalmente no primeiro trimestre do ano lectivo, mas por razões técnicas a presente edição decorre no segundo trimestre.

Assuntos Província » Bengo  

Leia também
  • 30/05/2018 18:14:55

    Sociólogo lança livro "Copos muitos escamas poucas"

    Caxito - O sociólogo angolano Gelson Pinheiro apresentou hoje, quarta-feira, na cidade de Caxito, província do Bengo, a sua primeira obra intitulada "Copos muitos escamas poucas", com temáticas viradas para a vivência da juventude do país.

  • 19/05/2018 23:33:58

    Bengo: Museu da Tentativa receberá obras de benfeitoria

    Caxito - O Museu da Tentativa, na província do Bengo, receberá brevemente obras de benfeitorias para melhorar a sua imagem, revelou neste sábado o director do Gabinete Provincial da Cultura, Alexandre Mateus.

  • 09/05/2018 17:03:24

    Estátua do Jacaré Bangão votada ao abandono

    Caxito - A estátua do Jacaré Bangão, símbolo mítico da cultura da província do Bengo, encontra-se em estado de abandono, situação que preocupa a população.