Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

31 Maio de 2018 | 06h59 - Actualizado em 31 Maio de 2018 | 11h51

FAAN relança projecto "Sábado nos Musseques" em Caxito

Caxito - A Fundação Dr. António Agostinho Neto relança nesta quinta-feira, em Caxito, província do Bengo, o projecto "Sábado nos Musseques".

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Para o efeito, será realizada uma palestra sobre a vida e obra do primeiro Presidente de Angola e patrono da Fundação, António Agostinho Neto, na escola do 2º ciclo nº 370 Liceu 4 de Fevereiro, na capital do Bengo, cujo orador será o historiador Marcelo Sebastião.

Na ocasião, a FAAN procederá a doação de material didáctico para enriquecer o acervo bibliográfico da referida escola.

Este projecto, de cariz educativo-patriótico sobre a figura de Agostinho, traz à tona factos sobre a história recente do país que podem servir de modelo e de estímulo para a promoção de uma conduta cada vez mais íntegra e patriótica por parte das crianças, adolescentes e jovens, estimulando a transmissão de conceitos de ética e cidadania.

“Sábado nos Musseques” é um projecto da fundação Dr. António Agostinho Neto iniciado em 2014, que divulga a vida e obra do fundador da nação angolana nas escolas públicas do país. Começa normalmente no primeiro trimestre do ano lectivo, mas por razões técnicas a presente edição decorre no segundo trimestre.

Assuntos Província » Bengo  

Leia também
  • 01/11/2018 19:26:37

    Ministério da Cultura não legaliza igrejas há 18 anos

    Caxito - O Ministério da Cultura não reconhece ou legaliza nenhuma igreja há 18 anos afirmou hoje, quinta-feira, em Caxito, província do Bengo, o director do Instituto Nacional para os Assuntos Religiosos (INAR), Francisco Maria.

  • 11/10/2018 16:10:34

    Gala Rostos do Bengo acontece em Novembro

    Caxito - A segunda edição da gala Rostos do Bengo, que premeia personalidades singulares e colectivas destacadas nas diversas áreas de trabalho da circunscrição, vai acontecer no dia 8 de Novembro deste ano, na cidade de Caxito.

  • 03/10/2018 15:23:15

    Catalogados mais de 100 locais históricos no Bengo para cadastramento

    Caxito - Cento e sete sítios para cadastramento e classificação como monumentos e sítios históricos foram inventariados de Janeiro até a presente data, pelos técnicos do Gabinete Provincial da Cultura, Turismo e Juventude e Desportos do Bengo.

  • 03/10/2018 15:11:58

    CEFOMAC necessita de 25 professores

    Caxito - O Centro de Formação de Música e Artes Cénicas (CEFOMAC) de Caxito, na província do Bengo, necessita de 25 professores para garantir o processo de ensino e educação artística e cultural.