Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

27 Junho de 2018 | 18h50 - Actualizado em 27 Junho de 2018 | 18h50

Mais de dois mil livros no Jardim do Livro Infantil na Açucareira

Caxito - Cerca de dois mil e quinhentos livros infantis de autores angolanos e estrangeiros estão expostos desde hoje, quarta-feira, na 12ª edição do Jardim do Livro Infantil/2018, que se realiza na localidade da Açucareira, província do Bengo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Jardim do livro infantil no bengo

Foto: Adão João Pedro

A informação foi avançada pelo director do Gabinete Provincial do Turismo, Cultura, Juventude e Desporto do Bengo, Alexandre da Costa, tendo referido que o evento visa criar e desenvolver o hábito de leitura nas crianças.

Referiu que o Ministério da Cultura criou o Jardim do Livro Infantil para oferecer à criança um conjunto de informações a partir da leitura de livros e de outras actividades pedagógicas, através das quais os menores "navegam" no mundo da imaginação e aumentam o nível de conhecimento.

A cerimónia de inauguração do Jardim do Livro Infantil aconteceu na Biblioteca provincial do Bengo e foi orientada pelo secretário de Estado da Cultura para Indústrias Criativas, João Constantino.

Durante o acto de inauguração, foi entregue à Biblioteca provincial do Bengo mais de 50 livros de diversos escritores nacionais e estrangeiros, uma oferta da editora Mayamba.

O evento, que vai decorrer até ao dia 29 deste mês, sob o lema “Criança que lê - adulto fortalecido”, engloba visitas guiadas de alunos e professores, apresentação de livros infantis, debates sobre temas do património cultural, material e imaterial angolano, oficinas das artes, narração de contos, exibição de filmes infanto-juvenis, entre outras actividades educativas.

O Jardim do Livro Infantil é uma actividade de periodicidade anual que congrega um conjunto de actividades de carácter cultural e educativo dirigido às crianças, pais e educadores, tendo como elementos centrais o livro e a leitura.

Assuntos Província » Bengo  

Leia também
  • 01/11/2018 19:26:37

    Ministério da Cultura não legaliza igrejas há 18 anos

    Caxito - O Ministério da Cultura não reconhece ou legaliza nenhuma igreja há 18 anos afirmou hoje, quinta-feira, em Caxito, província do Bengo, o director do Instituto Nacional para os Assuntos Religiosos (INAR), Francisco Maria.

  • 11/10/2018 16:10:34

    Gala Rostos do Bengo acontece em Novembro

    Caxito - A segunda edição da gala Rostos do Bengo, que premeia personalidades singulares e colectivas destacadas nas diversas áreas de trabalho da circunscrição, vai acontecer no dia 8 de Novembro deste ano, na cidade de Caxito.

  • 03/10/2018 15:23:15

    Catalogados mais de 100 locais históricos no Bengo para cadastramento

    Caxito - Cento e sete sítios para cadastramento e classificação como monumentos e sítios históricos foram inventariados de Janeiro até a presente data, pelos técnicos do Gabinete Provincial da Cultura, Turismo e Juventude e Desportos do Bengo.

  • 03/10/2018 15:11:58

    CEFOMAC necessita de 25 professores

    Caxito - O Centro de Formação de Música e Artes Cénicas (CEFOMAC) de Caxito, na província do Bengo, necessita de 25 professores para garantir o processo de ensino e educação artística e cultural.