Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

12 Julho de 2018 | 23h22 - Actualizado em 13 Julho de 2018 | 06h59

Quinze obras na exposição Vermelho Sou, Vermelho somos

Luanda - O artista plástico Imanni da Silva promove desde hoje (quinta-feira), na galeria do Centro Cultural Português, uma exposição de 15 quadros denominada "vermelho sou, vermelho somos".

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Os quinze quadros demonstram o lado mais sensual do artista. A cor  vermelha predomina sobre as obras.

O expositor escolheu vários temas para ilustrar os quadros, com destaque para “peça por peça”, “Pana pana”, “Diva”, “Flora” e “Junto e misturados”.

O artista utilizou várias matérias para a produção dos seus quadros, com destaque para madeira, contraplacados, tecidos, plásticos, com recurso as técnicas acrílico sobre tela e oleio sobre tela.

Durante a actividade, Imanni da Silva deu a conhecer que “vermelho sou, vermelho somos” é uma homenagem a mulher, pela sua beleza, inteligência e inúmeras virtudes.

Segundo o artista, a mulher deve ser sempre vista como um ser magnífico e pilar da sociedade, tendo a merecida admiração e respeito de todos.

A exposição fica na galeria do Centro Cultural Português até o dia 16 de Agosto próximo.

Assuntos Artes Plásticas  

Leia também
  • 31/05/2018 06:46:44

    Criador reconhece existir mais oportunidades na divulgação das artes plásticas

    Luanda - O artista plástico angolano Pimbaki reconheceu nesta quarta-feira, em Luanda, a existência de mais oportunidades de divulgação desta arte no país, pelo facto de regularmente realizarem-se exposições em galerias e noutros espaços, que aumentam a motivação dos criadores e a qualidade das obras expostas.

  • 20/05/2018 17:12:27

    Artista reconhece qualidade de novos talentos

    Luanda - O artista plástico angolano Agostinho José João “Kanundula” reconheceu hoje, domingo, na galeria Tamar Golan, em Luanda, o actual estado das artes plásticas a nível nacional, pelo facto de existir uma dinâmica em termos de surgimento de novos e talentos, com qualidade nos seus trabalhos aliado a divulgação das exposições.

  • 16/05/2018 11:32:28

    Guilherme Mampuya homenageia África com exposição em Luanda

    Luanda - "África Forever - Mares, Florestas e Retrospectiva" é o título da exposição individual do artista plástico angolano Guilherme Mampuya, a ser inaugurada, em Luanda, no dia 24 deste mês, para homenagear o continente africano com a mostra da sua obra, anunciou hoje à Angop, o pintor.