Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

11 Julho de 2018 | 13h02 - Actualizado em 11 Julho de 2018 | 13h02

Irmã Bela Makaya quer mais espaço para cantores de música gospel

Luanda - A Irmã Bela Makaya disse hoje, quarta-feira, em Luanda, pretender mais espaços e oportunidades para os cantores do estilo gospel apresentarem, promoverem e divulgarem as suas obra.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

irmã Bela Makaya - cantora gospel

Foto: Clemente

Em declarações à Angop, a propósito do actual estado da música gospel no país, a Irmã Bela Makaya reconheceu que o movimento está a crescer, embora carece de mais oportunidades e espaços para os cantores, principalmente os novos talentos, mostrarem as suas criações.

Segundo a cantora, o estilo  gospel, comparativamente aos outros géneros musicais, tem  tido menos oportunidades, situação que desmotiva a classe.

Apelou, por isso, aos empresários e agentes artísticos a apostarem mais neste estilo musical, por ajudar as pessoas a reforçarem a sua fé, transmite valores, entre outras mensagens positivas.

Informou, por outro lado, que vai efectuar o  lançamento do seu segundo disco intitulado “Nzola”, ainda este ano.

Este CD, destacou, conta com a participação do músico Guy Destino, além de outros cantores do estilo gospel.

A cantora, que nasceu na província do Uíge, começou a cantar em coros da Igreja Católica, mas foi há dez anos, na Igreja Petencostal, que iniciou a carreira a solo.

Lançou o seu primeiro álbum, intitulado “Paz em Angola”, em 2013.

Entre os seus maiores sucessos realçam-se os temas “Abraço o seu Coração”, “Nada Temerei”, “Jeová”, “Adoração”, “Mateus 7.7”, “O Mundo Passará” e “Paz em Angola”.

Assuntos Música  

Leia também
  • 03/11/2018 16:29:59

    Matias Damásio quer conquistar mercado latino

    Luanda - O cantor e compositor angolano Matias Damásio tem trabalhado para conquistar outros mercados, fundamentalmente o público latino, afirmou hoje (sábado), em Luanda, o músico.

  • 02/11/2018 15:47:36

    Justino Handanga anima show independência no Soyo

    Soyo - O músico Justino Handanga vai neste sábado, no centro cultural Cantinho do Musseque, na cidade do Soyo, província do Zaire, animar um espectáculo musical em saudação ao dia da Independência Nacional, a assinalar-se no próximo dia 11 de Novembro.

  • 31/10/2018 17:21:54

    Rapper Tulewis integra projecto musical "Geração de Ouro"

    Luanda - O rapper angolano Tulewis vai participar, nos próximos dias, num projecto musical denominado "Geração de Ouro", uma iniciativa de artistas moçambicanos.

  • 31/10/2018 02:55:23

    Elias Dya Kimuezo enaltece Angop pela valorização da cultura

    Luanda - O músico Elias Diá Kimuezo enalteceu terça-feira, em Luanda, o empenho da Agência de Notícia Angola Press (Angop) na valorização e divulgação da cultura nacional, com destaque para a música.