Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

12 Agosto de 2018 | 03h01 - Actualizado em 12 Agosto de 2018 | 02h42

Bengo: Príncipe dos Dembos quer união entre igrejas

Caxito - O Príncipe da região dos Dembos, António Salvador, exortou, sábado, em Caxito, província do Bengo, mais união entre os líderes de distintas congregações religiosas para que possam contribuir na consolidação do desenvolvimento do país no domínio social, religioso e na moralização das comunidades.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em declarações à Angop, por ocasião da recente visita da ministra da Cultura, Carolina Cerqueira, à província do Bengo, a entidade máxima das autoridades tradicionais sustentou ser importante haver união e o diálogo entre as pessoas que pregam o evangelho para melhor comunicação e convivência fraternal.

António Salvador disse ter abordado com a ministra da Cultura as divergências que pairam entre a igreja Católica e a Protestante na comuna do Piri, município dos Dembos, no sentido de se encontrar solução.

Neste sentido, sugeriu a construção de uma igreja da Protestante, com vista aliviar o litígio existente há longos anos.

Disse ter recebido garantia da titular da pasta da cultura da construção nos próximos tempos de uma igreja destinada aos membros da comunidade Protestante.

Assuntos Província » Bengo  

Leia também
  • 10/08/2018 20:05:00

    Governadora do Bengo defende promoção do turismo cultural

    Caxito - A governadora provincial do Bengo, Mara Quiosa, defendeu hoje, sexta-feira, no município do Ambriz, a necessidade de se continuar a promover o turismo cultural e a beleza das localidades para obtenção de mais receitas para os cofres do Estado.

  • 09/08/2018 19:01:14

    Mincult aposta no cadastramento das autoridades tradicionais

    Caxito - O Ministério da Cultura (Mincult) está a trabalhar no cadrastramento das autoridades tradicionais para apurar o real número destes agentes comunitários disse hoje, quinta-feira, em Caxito, província do Bengo, a titular da pasta do pelouro, Carolina Cerqueira.

  • 08/08/2018 17:58:18

    Académico apresenta livro sobre extensão universitária em Caxito

    Caxito - O livro intitulado "Extensão Universitária em Angola, tendências, acções e projecções", da autoria do académico João Panzo, foi apresentado hoje, quarta-feira, na cidade de Caxito, província do Bengo.