Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

10 Agosto de 2018 | 20h05 - Actualizado em 10 Agosto de 2018 | 20h06

Governadora do Bengo defende promoção do turismo cultural

Caxito - A governadora provincial do Bengo, Mara Quiosa, defendeu hoje, sexta-feira, no município do Ambriz, a necessidade de se continuar a promover o turismo cultural e a beleza das localidades para obtenção de mais receitas para os cofres do Estado.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Governadora do Bengo, Mara Quiosa

Foto: Adão João Pedro

Esse pronunciamento foi feito à imprensa, no final da visita de dois dias que a ministra da Cultura, Carolina Cerqueira, efectuou à província do Bengo, onde constatou o estado do património cultural da região.

Mara Quiosa lembrou que o município do Ambriz, além do vasto património cultural que comporta, possui também belas praias, rios e quedas da água, valências que permitem a circunscrição ser referência em termos históricos, culturais e turísticos do país.

Realçou que a província do Bengo possui um vasto mosaico cultural que vai desde os usos e costumes aos monumentos e sítios.

“Com este potencial temos de fazer agora um árduo trabalho contínuo na valorização e preservação deste grande património cultural”, ressaltou.

No Ambriz, ao visitar à Igreja Católica, Casa dos Escravos, Fortaleza e Câmara Municipal, a governadora do Bengo salientou que estes patrimónios de interesse históricos, cultural e turístico, quando bem valorizados e reabilitados poderão, a partir do turismo, conseguir arrecadar receitas para a região.

O município do Ambriz, localizado acerca de 127 quilómetros da cidade de Caxito, capital da província do Bengo, tem uma população estimada em 17 mil e 575 habitantes que se dedica, na sua maioria, à pesca artesanal e à agricultura de subsistência.

O município do Ambriz compreende as comunas de Ambriz (sede), Tabi e Bela Vista.

Assuntos Província » Bengo  

Leia também
  • 09/08/2018 19:01:14

    Mincult aposta no cadastramento das autoridades tradicionais

    Caxito - O Ministério da Cultura (Mincult) está a trabalhar no cadrastramento das autoridades tradicionais para apurar o real número destes agentes comunitários disse hoje, quinta-feira, em Caxito, província do Bengo, a titular da pasta do pelouro, Carolina Cerqueira.

  • 08/08/2018 17:58:18

    Académico apresenta livro sobre extensão universitária em Caxito

    Caxito - O livro intitulado "Extensão Universitária em Angola, tendências, acções e projecções", da autoria do académico João Panzo, foi apresentado hoje, quarta-feira, na cidade de Caxito, província do Bengo.

  • 27/06/2018 18:50:53

    Mais de dois mil livros no Jardim do Livro Infantil na Açucareira

    Caxito - Cerca de dois mil e quinhentos livros infantis de autores angolanos e estrangeiros estão expostos desde hoje, quarta-feira, na 12ª edição do Jardim do Livro Infantil/2018, que se realiza na localidade da Açucareira, província do Bengo.