Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

10 Agosto de 2018 | 20h05 - Actualizado em 11 Agosto de 2018 | 10h38

Governadora do Bengo defende promoção do turismo cultural

Caxito - A governadora provincial do Bengo, Mara Quiosa, defendeu hoje, sexta-feira, no município do Ambriz, a necessidade de se continuar a promover o turismo cultural e a beleza das localidades para obtenção de mais receitas para os cofres do Estado.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Governadora do Bengo, Mara Quiosa

Foto: Adão João Pedro

Esse pronunciamento foi feito à imprensa, no final da visita de dois dias que a ministra da Cultura, Carolina Cerqueira, efectuou à província do Bengo, onde constatou o estado do património cultural da região.

Mara Quiosa lembrou que o município do Ambriz, além do vasto património cultural que comporta, possui também belas praias, rios e quedas da água, valências que permitem a circunscrição ser referência em termos históricos, culturais e turísticos do país.

Realçou que a província do Bengo possui um vasto mosaico cultural que vai desde os usos e costumes aos monumentos e sítios.

“Com este potencial temos de fazer agora um árduo trabalho contínuo na valorização e preservação deste grande património cultural”, ressaltou.

No Ambriz, ao visitar à Igreja Católica, Casa dos Escravos, Fortaleza e Câmara Municipal, a governadora do Bengo salientou que estes patrimónios de interesse históricos, cultural e turístico, quando bem valorizados e reabilitados poderão, a partir do turismo, conseguir arrecadar receitas para a região.

O município do Ambriz, localizado acerca de 127 quilómetros da cidade de Caxito, capital da província do Bengo, tem uma população estimada em 17 mil e 575 habitantes que se dedica, na sua maioria, à pesca artesanal e à agricultura de subsistência.

O município do Ambriz compreende as comunas de Ambriz (sede), Tabi e Bela Vista.

Assuntos Província » Bengo  

Leia também
  • 01/11/2018 19:26:37

    Ministério da Cultura não legaliza igrejas há 18 anos

    Caxito - O Ministério da Cultura não reconhece ou legaliza nenhuma igreja há 18 anos afirmou hoje, quinta-feira, em Caxito, província do Bengo, o director do Instituto Nacional para os Assuntos Religiosos (INAR), Francisco Maria.

  • 11/10/2018 16:10:34

    Gala Rostos do Bengo acontece em Novembro

    Caxito - A segunda edição da gala Rostos do Bengo, que premeia personalidades singulares e colectivas destacadas nas diversas áreas de trabalho da circunscrição, vai acontecer no dia 8 de Novembro deste ano, na cidade de Caxito.

  • 03/10/2018 15:23:15

    Catalogados mais de 100 locais históricos no Bengo para cadastramento

    Caxito - Cento e sete sítios para cadastramento e classificação como monumentos e sítios históricos foram inventariados de Janeiro até a presente data, pelos técnicos do Gabinete Provincial da Cultura, Turismo e Juventude e Desportos do Bengo.

  • 03/10/2018 15:11:58

    CEFOMAC necessita de 25 professores

    Caxito - O Centro de Formação de Música e Artes Cénicas (CEFOMAC) de Caxito, na província do Bengo, necessita de 25 professores para garantir o processo de ensino e educação artística e cultural.