Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

10 Agosto de 2018 | 12h24 - Actualizado em 10 Agosto de 2018 | 12h23

Grupo de teatro moçambicano Kulonga no palco da ex-liga africana

Luanda - O grupo moçambicano Kulonga tem a sua estreia no Circuito Internacional de Teatro (CIT) marcada para este domingo no palco da ex-liga africana, em Luanda, com a exibição da peça “O mundo está numa seca”.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A peça retrata o planeta terra sem água, que leva o mundo a mergulhar numa seca e as nações a se desesperarem cada vez mais, bem como e eminência da terceira guerra mundial.

Ainda para este fim-de-semana está prevista a exibição do grupo Miragens Teatro, com a peça “As coisas que ouvi sobre as mulheres”.

A exibição das duas peças está agendada para as 20horas.

A terceira edição do CIT conta com 33 grupos seleccionados pela organização, designadamente 30 nacionais e quatro estrangeiros ( Brasil, Argentina, Cabo Verde e Moçambique).

O evento tem como lema “Trazer o mundo para Angola e levar Angola para o mundo através das artes”.

O CIT é uma iniciativa que visa incentivar o intercâmbio entre os grupos e as companhias de teatro de Angola e do mundo, bem como a valorização, promoção e divulgação do processo de criação das artes cénicas.

O evento vai decorrer até ao dia 17 de Setembro com a exibição de peças de sexta-feira a domingo no palco da ex-Liga Africana.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 09/08/2018 14:44:30

    Ministra reafirma aposta na reabilitação das infra-estruturas culturais

    Luanda - A reabilitação das infra-estruturas culturais (museus, casas de cultura, locais de memória históricos, entre outros) continuarão a merecer uma atenção especial do Ministério da Cultura, devido ao facto de serem meios de valorização, preservação e divulgação da cultura angolana, reafirmou nesta quinta-feira, em Caxito (Bengo), a ministra Carolina Cerqueira.

  • 09/08/2018 13:48:41

    Projecto Duetos N'Avenida na Casa 70 entre Agosto a Dezembro

    Luanda - O projecto Duetos N'Avenida promove entre Agosto e Dezembro do ano em curso diversos shows com artistas angolanos, em formato de duetos, no palco da Casa 70, no âmbito da valorização, promoção e preservação da música angolana.

  • 09/08/2018 13:14:30

    Ministra da Cultura quer diálogo participativo entre os agentes culturais

    Luanda - A ministra da Cultura, Carolina Cerqueira, destacou nesta quinta-feira, em Caxito (Bengo), a necessidade de diálogo participativo e inclusivo entre os agentes culturais, tendo como foco a valorização da cultura, do património histórico nacional e mundial e das figuras históricas nacionais.