Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

10 Agosto de 2018 | 22h14 - Actualizado em 11 Agosto de 2018 | 14h54

Jornalista angolano lança livro sobre anemia falciforme

Luanda - Um livro que narra sobre a anemia de células falciformes, de autoria do jornalista Kim Freitas, foi lançado hoje, sexta-feira, na União dos Escritores Angolano (UEA), em Luanda.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Autor do livro "E não mais nasceram crianças com anemia de células falciformes", Kim Freitas

Foto: NELSON MALAMBA

Com 64 páginas, a obra surge como um contributo na sensibilização das famílias sobre os cuidados a ter com a doença, em particular os jovens que pretendam constituir famílias.

A anemia falciforme, também chamada de drepanocitose ou anemia drepanocítica, é uma doença hereditária e hematológica que acontece por conta da produção anormal de glóbulos vermelhos do sangue, o que deforma as hemácias.

Em declarações à imprensa, Kim Freitas realçou que o livro, prefaciado pelo médico Luís Bernardino, é também uma ferramenta de consulta capaz de contribuir na educação das pessoas sobre as formas de se prevenir a doença.

Kim Freitas “Tio Kim”, que nasceu em Luanda, tem já publicado os livros “ Mensagem do Kaluanda-Pio na Prevenção do Paludismo, Pólio e Dengue” e “Mensagem do Kaluanda-Pio na Prevenção da Dor de Dente”.

Assuntos Ciências