Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

08 Agosto de 2018 | 12h33 - Actualizado em 08 Agosto de 2018 | 12h33

Mais de 800 artistas inscritos para eleições na UNAC - SA

Luanda - A Comissão Eleitoral Nacional da União Nacional dos Artistas e Compositores- Sociedade de Autores (UNAC-SA) anunciou hoje, quarta-feira, que 884 artistas, a nível do país, estão em condições de escolher os membros dos órgãos sociais da organização.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O acto eleitoral na UNAC-SA está marcado para o dia 17 deste mês, no auditório do Museu Nacional de História Natural, com as participações de duas listas lideradas por Belmiro Carlos, antigo secretário-geral da instituição, e Zeca Moreno.

Em conferência de imprensa, o presidente da Comissão Nacional Eleitoral (CNE), António de Oliveira “Delón”, salientou que, para além de Luanda, vai se realizar o pleito eleitoral nas províncias de Benguela, Malanje, Cabinda, Huambo.

Para o pleito eleitoral, a província de Luanda tem inscritos 500 eleitores, Huambo, com 101, Cabinda conta com 101, Malanje, 42 eleitores, e Benguela com 134 eleitores.

António de Oliveira “Delón” apelou aos intervenientes a pautarem por acções de civismo,  democráticas, não recorrendo a discursos musculados e agressivos, de forma a que às  eleições sejam um exemplo para as outras associações.

“Estão a concorrer duas listas, uma liderada por Belmiro Carlos e outra por Zeca Moreno. Os dois candidatos têm capacidade de levar a bom porto os destinos dos seus associados, por isso a Comissão Eleitoral Nacional apela o voto em massa dos eleitores”, disse.

Os candidatos, depois do fim da votação têm 24 horas para apresentarem as suas reclamações e os resultados serão divulgados no dia 21 de Agosto.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 05/02/2019 17:00:27

    Escritora angolana Helena Dias em antologia no Brasil

    Luanda- A escritora angolana Helena Dias está inserida na antologia de textos literários de escritoras negras afro-brasileiras a ser publicada a 20 deste mês, no Estado de São Paulo (Brasil), soube nesta terça-feira à Angop.

  • 05/02/2019 16:47:25

    João Rosa Santos publica "Etu Mu Dietu" na sexta-feira

    Luanda - "Etu Mu Dietu, Crónicas ao Acaso", o mais recente rebento literário de João Rosa Santos, cujo lançamento estava previsto para Dezembro de 2018, sai apenas a público a 8 deste mês, em acto a ter lugar na União dos Escritores Angolanos (UEA).

  • 02/02/2019 02:11:17

    Resenha Cultural: Apresentação da Bienal de Paz de Luanda marca semana

    Luanda - A apresentação pública da primeira edição da Bienal de Paz de Luanda - Fórum Pan-Africano da Cultura da Paz em África, a acontecer entre 18 a 22 de Setembro deste ano, com a participação de 12 países, marcou a semana que hoje, sábado, termina.

  • 01/02/2019 12:19:24

    Bienal de Paz de Luanda marcada para Setembro

    Luanda - A primeira edição da Bienal de Paz de Luanda - Fórum Pan-Africano da Cultura da Paz em África acontece entre 18 a 22 de Setembro deste ano, com a participação de 12 países.