Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

18 Agosto de 2018 | 03h01 - Actualizado em 17 Agosto de 2018 | 19h32

Administração encerra Mediateca do Kilamba Kiaxi

Luanda - A administração municipal do Kilamba Kiaxi , em Luanda, ordenou o encerramento imediato da Mediateca da circunscrição devido a degradação das infra-estruturas e por não oferecer condições de segurança para os usuários.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Interior da mediateca (arquivo)

Foto: Pedro Parente

Construída de raiz, há três anos, pela Comissão Administrativa de Luanda, o imóvel tem várias fissuras nas paredes e o pavimento interior está a degrada-se.

O equipamento e o mobiliário que se encontravam no local foram transferidos para a biblioteca do Kilamba, no distrito urbano do Golfe e para a administração municipal.
 

Segundo fonte da administração, muito antes do encerramento da Mediateca, o material bibliográfico e alguns equipamentos da instituição, que se encontrava na responsabilidade da Comissão Administrativa de Luanda já não se encontravam no local.

Por insuficiência de segurança na área, prosseguiu a fonte, teme-se que o local venha a tornar-se refugio para marginais uma vez que grande número de portas e janelas encontram-se destruídas.


Antes do seu encerramento, há cerca de uma semana, apenas uma sala da mediateca estava em funcionamento, frequentada maioritariamente por estudantes do complexo escolar Ana Paula, onde esta situada.


A mediateca tinha capacidade para mais de 200 usuários, sala de informática, auditório e áreas de formação.

Leia também
  • 25/01/2019 17:08:47

    Artistas alemãs em Angola para troca de experiências

    Luanda - Uma comitiva composta por 13 artistas, entre actores, directores e técnicos da área de teatro, estão desde hoje, sexta-feira, em Luanda, para troca de experiência e intercâmbio cultural com fazedores de artes angolanos.

  • 25/01/2019 16:42:33

    Governo de Luanda institui prémios de cultura e arte

    Luanda - O governador da capital do país, Sérgio Luther Rescova, determinou por via de um despacho tornado público hoje, sexta-feira, instituir e convocar os prémios "Luanda" nas categorias de teatro, literatura, dança, artes plásticas e canção, a partir desse ano.

  • 24/01/2019 15:31:21

    Munícipes de Icolo e Bengo beneficiam de formação artística

    Icolo e Bengo - Duzentos e 50 munícipes, dos cinco aos 22 anos de idade, do município de Icolo e Bengo, em Luanda, beneficiam de formação em artes plásticas, teatro e dança no Centro cultural Agostinho Neto, em Catete.

  • 11/01/2019 12:55:56

    Psico-pedagogo lança "A gestão democrática da escola pública em Angola"

    Luanda - Uma obra científica, com o título "A gestão democrática da escola pública em Angola", do psico-pedagogo Ngangula Miguel de Sousa será lançada, no dia 26 de Janeiro, no Parque da Independência, em Luanda.