Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

18 Agosto de 2018 | 03h01 - Actualizado em 17 Agosto de 2018 | 19h32

Administração encerra Mediateca do Kilamba Kiaxi

Luanda - A administração municipal do Kilamba Kiaxi , em Luanda, ordenou o encerramento imediato da Mediateca da circunscrição devido a degradação das infra-estruturas e por não oferecer condições de segurança para os usuários.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Interior da mediateca (arquivo)

Foto: Pedro Parente

Construída de raiz, há três anos, pela Comissão Administrativa de Luanda, o imóvel tem várias fissuras nas paredes e o pavimento interior está a degrada-se.

O equipamento e o mobiliário que se encontravam no local foram transferidos para a biblioteca do Kilamba, no distrito urbano do Golfe e para a administração municipal.
 

Segundo fonte da administração, muito antes do encerramento da Mediateca, o material bibliográfico e alguns equipamentos da instituição, que se encontrava na responsabilidade da Comissão Administrativa de Luanda já não se encontravam no local.

Por insuficiência de segurança na área, prosseguiu a fonte, teme-se que o local venha a tornar-se refugio para marginais uma vez que grande número de portas e janelas encontram-se destruídas.


Antes do seu encerramento, há cerca de uma semana, apenas uma sala da mediateca estava em funcionamento, frequentada maioritariamente por estudantes do complexo escolar Ana Paula, onde esta situada.


A mediateca tinha capacidade para mais de 200 usuários, sala de informática, auditório e áreas de formação.

Leia também
  • 17/08/2018 19:18:09

    Município de Luanda lança Projecto Cultural

    Luanda - Um novo projecto para estimular o desenvolvimento cultural dos distritos urbanos, bem como para o resgate de hábitos e costumes de recreação das comunidades, foi lançado hoje (sexta-feira), em Luanda, pelo Conselho Municipal da Juventude de Luanda.

  • 09/08/2018 13:32:21

    Projecto cultural pretende representar Angola no festival de Cariacica

    Luanda - O Projecto Cultural Njila ya Mwenho procura apoios para representar Angola na próxima edição do festival de Cariacica, estado do Espírito Santos, Brasil, em Abril de 2019, disse hoje (quinta-feira), em Luanda, o secretário-geral do grupo, Emengó dos Santos.

  • 08/08/2018 21:54:04

    Historiador lança livro sobre Reino do Kôngo

    Luanda - O historiador angolano Patrício Batsikama lançou oficialmente, nesta quarta-feira, em Luanda, um livro de pesquisa científica, intitulado "Origens do Reino do Kôngo".