Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

16 Agosto de 2018 | 19h07 - Actualizado em 16 Agosto de 2018 | 19h07

Cantor Ndaka Yo Wini lança primeiro CD

Luanda - O músico angolano Adriano Dokas “Ndaka Yo Wini” estreia-se, no dia 25 deste mês, no mercado discográfico com a obra “Olukwembo”, composta por 11 temas de sua autoria, depois de sete anos de carreira a dedicar-se em concertos, com músicas não editadas.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Segundo uma nota da acessória do músico e investigador musical, chegada hoje, quinta-feira, à Angop, “Olukwembo” é uma obra singular no mercado nacional pela sua componente tradicional, aliada à contemporaneidade das suas composições, dos produtores e instrumentistas internacionais que participaram da produção do disco.

O documento refere que álbum se afigura como uma ferramenta para o resgate cultural das tradições e valores de Angola, por ser cantado exclusivamente nas línguas nacionais e em ritmos africanos, retratando aspectos e elementos identitários do país.

O lançamento do disco decorrerá no Memorial António Agostinho Neto (MAAN), em Luanda, num dia em que, além de vender e autografar a obra, o artista vai igualmente testar a sua performance diante dos fãs, através de um show acústico com a sua banda.

Nascido a 5 de Janeiro de 1981, na província de Benguela, município do Lobito, Adriano Dokas “Ndaka Yo Wini” é referência no estilo afro jazz, num ritmo em que as tradições estão bem patentes.

O artista iniciou a carreira em 2011 e durante estes sete anos participou em várias actividades, com realce para actuações na “Expo Milão” em Itália, no “Marco’s African Restaurant” em Cape Town - África do Sul, “Encontro com a África” no Brasil, entre outros pontos do mundo como Portugal e Estados Unidos da Aamérica (EUA).

Assuntos Música  

Leia também
  • 30/01/2019 17:20:42

    Ndaka Yo Wini representa Angola no Festival Internacional de Jazz

    Luanda - O músico, compositor e investigador cultural, Ndaka Yo Wini, vai representar Angola no Festival Internacional de Jazz na África do Sul, a decorrer nos dias 29 a 30 de Março deste ano na Cidade do Cabo.

  • 10/01/2019 11:19:12

    Huíla sem salas para actividades culturais

    Lubango - Artistas huilanos reclamam pela falta de espaço apropriado para actividades culturais ( espectáculos musicais e exibição de peças teatrais), para que possam levar ao público consumidor o resultado das suas criações artísticas.

  • 17/12/2018 15:14:36

    Coro Cristo Rei estreia-se com obra "Na Escola do Evangelho"

    Uíge - O grupo coral Cristo Rei, da Igreja Evangélica Reformada de Angola (IERA), colocou no mercado, na província do Uíge, a sua primeira obra discográfica intitulada "Na Escola do Evangelho".

  • 07/12/2018 23:16:41

    Waldemar Bastos proporciona momentos de grandes interpretações ao público

    Luanda - O primeiro dos dois dias de actuação do ícone da música angolana Waldemar Bastos nos palcos do show do mês demonstrou a emoção da mestria da forte veia do Intérprete, compositor e cantor numa atmosfera totalmente acústica.