Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

17 Agosto de 2018 | 19h18 - Actualizado em 17 Agosto de 2018 | 19h16

Município de Luanda lança Projecto Cultural

Luanda - Um novo projecto para estimular o desenvolvimento cultural dos distritos urbanos, bem como para o resgate de hábitos e costumes de recreação das comunidades, foi lançado hoje (sexta-feira), em Luanda, pelo Conselho Municipal da Juventude de Luanda.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

jogo de futsal (Arquivo)

Foto: Lino Guimaraes

O projecto vai basear-se em concursos educacionais, jogos de futsal, palestras, actividades musico-cultural e feiras, para que cada distrito do município de Luanda possa mostrar as suas potencialidades e o reforço do intercâmbio entre os munícipes.

O projecto denominado “Luanda Cultural” será desenvolvido a partir deste mês até Janeiro de 2019, culminando com a data da cidade capital a comemorar-se a 25 do mesmo mês e vai englobar a participação de 200 jovens com idades compreendidas entre 18 aos 35 anos.

Na ocasião, o vice-presidente da comissão administrativa da cidade de Luanda, Ermelindo Pereira, apelou a participação activa da juventude no cumprimento e dever da pátria, no exercício da cidadania.

Solicitou também o espírito de empreendedorismo aos jovens, para a geração do auto emprego, superação académica e técnico-profissional, por formas a diminuírem as taxas de desemprego e melhorar assim o rendimento das famílias.

Disse ainda que a comissão Administrativa vai aproveitar da melhor forma possível toda a criatividade e inteligência da juventude, quer do ponto de vista físico quer  intelectual para servirem o município de Luanda nos diferentes capítulos de actuação.

Fazem parte do município de Luanda os distritos urbanos do Sambizanga, Rangel, Maianga, Neves Bendinha, Samba, Ingombota e Ngola Kiluanje.

Leia também
  • 25/01/2019 17:08:47

    Artistas alemãs em Angola para troca de experiências

    Luanda - Uma comitiva composta por 13 artistas, entre actores, directores e técnicos da área de teatro, estão desde hoje, sexta-feira, em Luanda, para troca de experiência e intercâmbio cultural com fazedores de artes angolanos.

  • 25/01/2019 16:42:33

    Governo de Luanda institui prémios de cultura e arte

    Luanda - O governador da capital do país, Sérgio Luther Rescova, determinou por via de um despacho tornado público hoje, sexta-feira, instituir e convocar os prémios "Luanda" nas categorias de teatro, literatura, dança, artes plásticas e canção, a partir desse ano.

  • 24/01/2019 15:31:21

    Munícipes de Icolo e Bengo beneficiam de formação artística

    Icolo e Bengo - Duzentos e 50 munícipes, dos cinco aos 22 anos de idade, do município de Icolo e Bengo, em Luanda, beneficiam de formação em artes plásticas, teatro e dança no Centro cultural Agostinho Neto, em Catete.

  • 11/01/2019 12:55:56

    Psico-pedagogo lança "A gestão democrática da escola pública em Angola"

    Luanda - Uma obra científica, com o título "A gestão democrática da escola pública em Angola", do psico-pedagogo Ngangula Miguel de Sousa será lançada, no dia 26 de Janeiro, no Parque da Independência, em Luanda.