Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

21 Agosto de 2018 | 16h32 - Actualizado em 21 Agosto de 2018 | 16h32

Actividades artísticas promovem turismo nacional

Luanda - Actividades artísticas, praticadas em avenidas históricas das cidades como música, dançante, grafite, entre outras, são acções que podem contribuir para o desenvolvimento do turismo em Angola.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Galeria ao ar livre

Foto: Cedida pela fonte

Essa afirmação foi feita hoje, terça-feira, em Luanda pela responsável da Campanha Reviver, Cristina Pinto, durante uma conferência de imprensa sobre os 10 anos desta organização cultural, que assinala o seu aniversário dia 23 deste mês.

Referiu que as actividades artísticas de rua ajudam também a valorizar o património histórico das cidades.

Fez saber, na mesma senda, que a rua dos Mercadores, localizada no bairro Coqueiros, em Luanda, poderá ver a sua história relembrada, através da realização de actividades culturais, no âmbito do Dia Internacional da Abolição do Tráfico Negreiro, que assinala-se a 23 do corrente mês.

Informou que haverá várias atracções culturais na rua dos Mercadores como literatura, pintura, cinema, fotografia, música, gastronomia entre outras actividades.

A rua dos Mercadores, explicou, era um local onde fazia-se a comercialização de escravos, na época da escravatura.

Disse ser uma das responsabilidades da Campanha Reviver continuar a divulgar a história da cidade de Luanda no sentido de contribuir para a formação de cidadãos conscientes e esclarecidos.

O evento, realçou, servirá ainda para o descerramento de uma placa “Rua dos Mercadores, Património Histórico”.

A actividade, com duração de três dias, terá o apoio do Centro Cultural Angola-Brasil (CCBA).

A campanha Reviver é uma organização sem fins lucrativos que segue o lema “Recuperar, requalificar, reabilitar por uma Luanda com alma”. Em 10 anos de existência e de actividades, a organização tem sido persistente no trabalho de sensibilização para a importância da protecção do património da cidade de Luanda.

Assuntos Cultura  

Leia também
  • 18/08/2018 12:44:29

    Embaixada da França apoia realização do Festi-Kongo/2018

    Mbanza Kongo - A embaixada da República da França em Angola se propõe a apoiar, financeiramente, a realização em Novembro deste ano, do 1º festival regional denominado "Festi-Kongo", a decorrer na cidade de Mbanza Kongo, capital da província do Zaire.

  • 17/08/2018 20:37:41

    Criadores querem mais oportunidades de exposição

    Luanda - Artistas angolanos querem mais oportunidades para exporem os seus trabalhos, no sentido de darem a conhecer as suas capacidades criativas no domínio das artes plásticas.

  • 17/08/2018 16:12:56

    Anunciada nova fase de escavações arqueológicas em Mbanza Kongo

    Mbanza Kongo - Peritos em arqueologia retomam no princípio de 2019 as escavações no centro histórico de Mbanza Kongo, província do Zaire, inscrito na lista do património mundial da Unesco em Julho de 2017.