Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

26 Agosto de 2018 | 17h51 - Actualizado em 27 Agosto de 2018 | 07h20

Estudante Beatriz Alves eleita Miss Huila 2018

Lubango - A estudante Beatriz Alves, de 20 anos de idade, da Chibia, foi eleita Miss Huila/2018, este sábado, numa gala que aconteceu numa das unidades hoteleiras do complexo turístico e desportivo da Senhora do Monte, arredores desta urbe.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Para além de miss Huíla, Beatriz Alves foi ainda distinguida como a mais simpática do grupo de 18 concorrentes. A aluna da 11ª classe, da Escola Secundária da Arimba, no curso de ciências jurídicas e humanas, recebeu como prémio uma bolsa de estudo para o ensino superior, bem como computador portátil, tablete e internet, assim como a garantia de todo material didáctico.

O corpo de jurado, encabeçado pela empresária e estilista Leila Gaspar, elegeu como primeira e segunda damas de honor, Josequina Tomásia Gala e Estela Isaías, respectivamente, ao passo que a coroa de Miss fotogenia coube a Maura dos Santos.

A primeira e segunda damas de honor receberam uma bolsa de estudo, um computador portátil e seus acessórios, numa altura em que a formação proporciona o desenvolvimento do país e familiar.  

O prémio de melhor traje tradicional coube à Maristela Severino, por representar a cultura dos povos Nyaneka Humbi.

Falando à Angop, no final do evento, Yuri Octávio Chico, considerou que a gala de eleição ultrapassou as expectativas preconizadas, a contar com o nível organizativo e da participação dos espectadores para além dos desfiles que decorreram sem sobressaltos.

O evento esteve enquadrado no programa cultural da 32ª edição das festas da Nossa Senhora do Monte e contou com a animação dos artistas locais G Boys, Elly Renatos, grupos de dança Mexe Tudo, Afro Huila e Millennium cultural e de Luanda, Lil Saint.

Assuntos Miss   Província » Huíla  

Leia também
  • 10/01/2019 11:19:12

    Huíla sem salas para actividades culturais

    Lubango - Artistas huilanos reclamam pela falta de espaço apropriado para actividades culturais ( espectáculos musicais e exibição de peças teatrais), para que possam levar ao público consumidor o resultado das suas criações artísticas.

  • 09/01/2019 17:00:49

    Inaugurada exposição fotográfica sobre Museu Regional da Huíla

    Lubango - Uma exposição fotográfica sobre a história dos 63 anos de existência do Museu Regional da Huíla, foi inaugurada hoje, quarta-feira, na cidade do Lubango, no âmbito das actividades alusivas ao 8 de Janeiro, Dia da Cultura Nacional.

  • 08/01/2019 17:00:10

    Exibição de danças marca Dia da Cultura Nacional

    Lubango - Um espectáculo de danças tradicionais e modernas exibidas hoje, terça-feira, por dez grupos, no Centro Cultural da Cidade do Lubango, província da Huíla, marcou as comemorações do 8 de Janeiro, Dia da Cultura Nacional.

  • 08/01/2019 10:45:32

    Grupos da Huíla ponderam desistir do Carnaval 2019

    Lubango - Os grupos carnavalescos do Lubango ponderam desistir do Carnaval de 2019, cujos desfiles acontecem em Fevereiro próximo, na praça João Paulo II, devido ao reduzido valor do prémio fixado para os três primeiros colocados.