Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

26 Agosto de 2018 | 16h04 - Actualizado em 26 Agosto de 2018 | 16h04

Huíla: Jovem Escritora apresenta ao público o livro "Eu Sou Desta Geração"

Lubango - Uma obra literária intitulada "Eu Sou Desta Geração" de autoria da jovem escritora huilana Ednara Filipe, foi neste sábado apresentada ao público, no Lubango, num dos supermercados local.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Huíla: Ednara Filipe - escritora

Foto: Morais Silva

Comportando 79 páginas, a obra aborda vivências do quotidiano junto da sociedade e está direccionada especificamente à juventude, com objectivo de resgatar os valores cívicos morais, éticos e culturais.

A jovem escritora afirmou, na ocasião, que com esta obra as pessoas poderão se rever nela e, consequentemente, continuarem a afirmar-se na reconstrução do país à todos níveis.

“Porque o país só cresce com a população séria, e foi nesta perspectiva que fez-me escrever mais um livro intitulado "Minha cultura - Minha identidade", para poder contribuir com as noções dos valores culturais angolano.

A primeira edição desta obra contempla 26 subtítulos, com destaque para "A mulher em Angola, nesta nova geração, a convicção das coisas que não podemos ver, fracasso, a história da amante, nossas palavras revelam-nos, o problema está na consciência e a produtividade e a dignidade na liderança".

A referida obra foi lançada em Maio último em Luanda e permitiu imprimir 1.500 exemplares, numa produção da Edição Livros e Conteúdos (Portugal).

O livro será igualmente apresentado na próxima semana no Huambo.

Leia também
  • 31/01/2019 22:36:23

    Pepetela preocupado com o encerramento de livrarias

    Luanda - O escritor angolano Artur Pestana "Pepetela " mostrou-se hoje quinta-feira em Luanda , preocupado com o encerramento de algumas livrarias, por dificuldades na aquisição de livros no exterior .

  • 11/01/2019 12:55:56

    Psico-pedagogo lança "A gestão democrática da escola pública em Angola"

    Luanda - Uma obra científica, com o título "A gestão democrática da escola pública em Angola", do psico-pedagogo Ngangula Miguel de Sousa será lançada, no dia 26 de Janeiro, no Parque da Independência, em Luanda.

  • 10/01/2019 11:19:12

    Huíla sem salas para actividades culturais

    Lubango - Artistas huilanos reclamam pela falta de espaço apropriado para actividades culturais ( espectáculos musicais e exibição de peças teatrais), para que possam levar ao público consumidor o resultado das suas criações artísticas.

  • 09/01/2019 17:00:49

    Inaugurada exposição fotográfica sobre Museu Regional da Huíla

    Lubango - Uma exposição fotográfica sobre a história dos 63 anos de existência do Museu Regional da Huíla, foi inaugurada hoje, quarta-feira, na cidade do Lubango, no âmbito das actividades alusivas ao 8 de Janeiro, Dia da Cultura Nacional.