Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

27 Agosto de 2018 | 11h25 - Actualizado em 29 Agosto de 2018 | 18h08

Criadores de banda desenhada querem mais apoio

Luanda - Os jovens criadores angolanos defenderam, em Luanda, a necessidade de mais apoios para a produção de obras, com a finalidade de incentivar a criatividade dos novos talentos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Abertura da 15ª edição do Luanda Cartoon.

Foto: NELSON MALAMBA

Cartunista, Júlio Pinto.

Foto: NELSON MALAMBA

Em entrevista  à  Angop à margem da 15ª edição do Festival Luanda Cartoon, Júlio  Pinto, autor da obra “ Eles ainda Cantam”, considera o certame  como   uma  oportunidade para se mostrar  o  talento    dos  fazedores  de banda desenhada, mas  urge  a  necessidade  de mais  apoios para se estimular    e  contribuir para o crescimento deste segmento das artes.

“A  nível  nacional  temos  muitos talentos, mas  temos tidos  muitas  dificuldades  no  que  tange  aos  apoios  para  a  produção   de  obras, factor que constitui  um obstáculo  ao crescimento  da   banda  desenhada“, lamentou  o  artista.

Por sua vez  Adão  Dimba enalteceu o esforço  da  organização  do  evento, demonstrando o empenho e o interesse  no  crescimento    da  banda    desenhada    nível nacional.

Já Lindomar de Sousa  solicita a  classe  empresarial  nacional  o  seu  engajamento   no apoio  à  produção  de  obras  dos  criadores  de  banda  desenhada, por forma   a  participar  e  motivar   os criadores  da  classe.

“É  preciso  a  moralização  da  classe empresarial  para  apoiar a efectivação  de actividades  e  motivar  os  artistas jovens“, lamentou  o  responsável  do evento.

O Festival Luanda Cartoon 2018 acontece no quadro de uma parceria entre a Olindomar Estúdio e o Camões - Centro Cultural Português em Luanda.

O Festival Luanda Cartoon foi criado em 2003 pela dupla dos irmãos cartoonistas, Lindomar de Sousa e Olímpio de Sousa.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 08/11/2018 07:35:55

    Literatura científica entregue ao Arquivo Nacional de Angola

    Luanda - Cento e quarenta e quatro livros técnico-científicos relacionados com o país e com África, de vários autores, recuperados de Portugal, em 2012, foram entregues hoje, quarta-feira, ao Arquivo Nacional de Angola (ANA), enriquecendo e diversificando o seu acervo.

  • 08/11/2018 07:32:14

    Angola e Cuba abordam reforço da cooperação cultural

    Luanda - O reforço da cooperação cultural, com maior incidência na área de formação artística e promoção da literatura dos dois países através da participação Angolana nas feiras do livro e outras actividades culturais em Cuba dominaram a agenda da audiência concedida pela ministra da Cultura, Carolina Cerqueira, á embaixadora de Cuba, Esther Gloria Cárdenas.

  • 08/11/2018 07:28:00

    Angola acolhe fórum pan-africano para a cultura de paz em África em 2019

    Luanda - Para abordar aspectos ligados à realização do Fórum Pan-Africano para a Cultura e Paz em África, Bienal de Luanda, bem como a implementação do Projecto de Formação Doutoral, a ter lugar em Setembro de 2019 no país, a Comissão Multissectorial reuniu na quarta-feira, em Luanda, sob orientação da coordenadora, Carolina Cerqueira.

  • 05/11/2018 03:31:28

    Muzongue da Dipanda com Bonga Kuenda no Centro Cultural Kilamba

    Luanda - O Muzongue da Dipanda marcado para domingo, 11, no Centro Cultural e Recreativo Kilamba, em Luanda, tem como "grande" atractivo musical Barceló de Carvalho "Bonga Kuenda".