27 Agosto de 2018 | 11h25 - Actualizado em 29 Agosto de 2018 | 18h08
Criadores de banda desenhada querem mais apoio
Luanda - Os jovens criadores angolanos defenderam, em Luanda, a necessidade de mais apoios para a produção de obras, com a finalidade de incentivar a criatividade dos novos talentos.

Envia por email
Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar


Corrigir
Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar


1 / 1
Abertura da 15ª edição do Luanda Cartoon.
Foto: NELSON MALAMBA

Cartunista, Júlio Pinto.
Foto: NELSON MALAMBA
Em entrevista à Angop à margem da 15ª edição do Festival Luanda Cartoon, Júlio Pinto, autor da obra “ Eles ainda Cantam”, considera o certame como uma oportunidade para se mostrar o talento dos fazedores de banda desenhada, mas urge a necessidade de mais apoios para se estimular e contribuir para o crescimento deste segmento das artes.
“A nível nacional temos muitos talentos, mas temos tidos muitas dificuldades no que tange aos apoios para a produção de obras, factor que constitui um obstáculo ao crescimento da banda desenhada“, lamentou o artista.
Por sua vez Adão Dimba enalteceu o esforço da organização do evento, demonstrando o empenho e o interesse no crescimento da banda desenhada nível nacional.
Já Lindomar de Sousa solicita a classe empresarial nacional o seu engajamento no apoio à produção de obras dos criadores de banda desenhada, por forma a participar e motivar os criadores da classe.
“É preciso a moralização da classe empresarial para apoiar a efectivação de actividades e motivar os artistas jovens“, lamentou o responsável do evento.
O Festival Luanda Cartoon 2018 acontece no quadro de uma parceria entre a Olindomar Estúdio e o Camões - Centro Cultural Português em Luanda.
O Festival Luanda Cartoon foi criado em 2003 pela dupla dos irmãos cartoonistas, Lindomar de Sousa e Olímpio de Sousa.
Assuntos Angola
Leia também
- 05/02/2019 17:00:27
Escritora angolana Helena Dias em antologia no Brasil
Luanda- A escritora angolana Helena Dias está inserida na antologia de textos literários de escritoras negras afro-brasileiras a ser publicada a 20 deste mês, no Estado de São Paulo (Brasil), soube nesta terça-feira à Angop.
-
05/02/2019 16:47:25
João Rosa Santos publica "Etu Mu Dietu" na sexta-feira
Luanda - "Etu Mu Dietu, Crónicas ao Acaso", o mais recente rebento literário de João Rosa Santos, cujo lançamento estava previsto para Dezembro de 2018, sai apenas a público a 8 deste mês, em acto a ter lugar na União dos Escritores Angolanos (UEA).
- 02/02/2019 02:11:17
Resenha Cultural: Apresentação da Bienal de Paz de Luanda marca semana
Luanda - A apresentação pública da primeira edição da Bienal de Paz de Luanda - Fórum Pan-Africano da Cultura da Paz em África, a acontecer entre 18 a 22 de Setembro deste ano, com a participação de 12 países, marcou a semana que hoje, sábado, termina.
-
01/02/2019 12:19:24
Bienal de Paz de Luanda marcada para Setembro
Luanda - A primeira edição da Bienal de Paz de Luanda - Fórum Pan-Africano da Cultura da Paz em África acontece entre 18 a 22 de Setembro deste ano, com a participação de 12 países.