Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

02 Setembro de 2018 | 01h58 - Actualizado em 03 Setembro de 2018 | 11h46

Projecto solidário fomenta gosto pela leitura no Cazenga

Cazenga - Um projecto solidário, denominado "Um lápis e um caderno podem transformar a vida de milhares de cidadãos", foi lançado sábado no município do Cazenga, em Luanda, numa iniciativa de jovens acadêmicos do país.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Diogo Agostinho- Cordenador- Projecto de Solidaridade

Foto: Alberto Juliao

Promovido sob o lema "Junta-te a essa causa através de um simples gesto com a entrega de uma caixinha de lápis ou uma embalagem de cadernos", os jovens encontraram no conhecimento o caminho para fugirem da marginalidade social e ajudarem outras pessoas.

Falando à Angop, o coordenador do projecto solidário, Diogo Agostinho, disse que os integrantes do projecto demonstram uma enorme preocupação em relação a situações lastimáveis de crianças com idade escolar que procuram obterem bens nos contentores de lixo.

Para si, a  iniciativa visa a recolha de material  escolar de forma gratuita para apoiar os adolescentes dos bairros mais carentes da cidade de Luanda, numa primeira fase no município do Cazenga.

Neste sentido,  prosseguiu, querem trabalhar na sensibilização de individualidades singulares e instituições públicas, no intuito de disponibilizarem  material didáctico para  ser distribuído directamente aos alunos nas salas de aulas de forma coordenada.

Segundo Diogo Agostinho, a recolha do material, é um gesto e uma forma de ensinar  a criança desde cedo o sentido da solidariedade para que no futuro possam reflectir melhor naquilo que se faz hoje.

Cazenga, um dos nove municípios da província de Luanda, conta com seis distritos urbanos: Tala-Hadi, Hoji ya Henda, Cazenga, 11 de Novembro,  Kima Kieza e Calawenda.

Leia também
  • 31/01/2019 22:36:23

    Pepetela preocupado com o encerramento de livrarias

    Luanda - O escritor angolano Artur Pestana "Pepetela " mostrou-se hoje quinta-feira em Luanda , preocupado com o encerramento de algumas livrarias, por dificuldades na aquisição de livros no exterior .

  • 25/01/2019 17:08:47

    Artistas alemãs em Angola para troca de experiências

    Luanda - Uma comitiva composta por 13 artistas, entre actores, directores e técnicos da área de teatro, estão desde hoje, sexta-feira, em Luanda, para troca de experiência e intercâmbio cultural com fazedores de artes angolanos.

  • 25/01/2019 16:42:33

    Governo de Luanda institui prémios de cultura e arte

    Luanda - O governador da capital do país, Sérgio Luther Rescova, determinou por via de um despacho tornado público hoje, sexta-feira, instituir e convocar os prémios "Luanda" nas categorias de teatro, literatura, dança, artes plásticas e canção, a partir desse ano.

  • 24/01/2019 15:31:21

    Munícipes de Icolo e Bengo beneficiam de formação artística

    Icolo e Bengo - Duzentos e 50 munícipes, dos cinco aos 22 anos de idade, do município de Icolo e Bengo, em Luanda, beneficiam de formação em artes plásticas, teatro e dança no Centro cultural Agostinho Neto, em Catete.