Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

02 Setembro de 2018 | 01h58 - Actualizado em 03 Setembro de 2018 | 11h46

Projecto solidário fomenta gosto pela leitura no Cazenga

Cazenga - Um projecto solidário, denominado "Um lápis e um caderno podem transformar a vida de milhares de cidadãos", foi lançado sábado no município do Cazenga, em Luanda, numa iniciativa de jovens acadêmicos do país.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Diogo Agostinho- Cordenador- Projecto de Solidaridade

Foto: Alberto Juliao

Promovido sob o lema "Junta-te a essa causa através de um simples gesto com a entrega de uma caixinha de lápis ou uma embalagem de cadernos", os jovens encontraram no conhecimento o caminho para fugirem da marginalidade social e ajudarem outras pessoas.

Falando à Angop, o coordenador do projecto solidário, Diogo Agostinho, disse que os integrantes do projecto demonstram uma enorme preocupação em relação a situações lastimáveis de crianças com idade escolar que procuram obterem bens nos contentores de lixo.

Para si, a  iniciativa visa a recolha de material  escolar de forma gratuita para apoiar os adolescentes dos bairros mais carentes da cidade de Luanda, numa primeira fase no município do Cazenga.

Neste sentido,  prosseguiu, querem trabalhar na sensibilização de individualidades singulares e instituições públicas, no intuito de disponibilizarem  material didáctico para  ser distribuído directamente aos alunos nas salas de aulas de forma coordenada.

Segundo Diogo Agostinho, a recolha do material, é um gesto e uma forma de ensinar  a criança desde cedo o sentido da solidariedade para que no futuro possam reflectir melhor naquilo que se faz hoje.

Cazenga, um dos nove municípios da província de Luanda, conta com seis distritos urbanos: Tala-Hadi, Hoji ya Henda, Cazenga, 11 de Novembro,  Kima Kieza e Calawenda.

Leia também
  • 08/11/2018 07:05:13

    Maria Eugénia Neto lança "As nossas mãos constroem a liberdade"

    Luanda - "As nossas mãos constroem a liberdade" é o título do novo livro da escritora angolano Maria Eugénia Neto colocada à disposição dos leitores esta quarta-feira, em sessão de venda e assinatura de autógrafos na sede da União dos Escritores Angolanos (UEA).

  • 03/11/2018 05:17:04

    UEA e circuito de estudos literários realizam simpósio de crítica literária

    Luanda - Com o intuito de dinamizar a critica literária em Angola, torná-la mais racional e cientifica, a União dos Escritores Angolanos (UEA) e o Circuito de Estudos Literários e Linguísticos Litteragris realiza no dia 8 de Dezembro do corrente ano, em Luanda, o primeiro simpósio de crítica literária.

  • 26/10/2018 05:18:53

    "Angola Restaurant Week"iniciou quinta-feira

    Luanda - Trinta e cinco estabelecimentos participam a partir de quinta-feira, em Luanda, na 5ª edição do "Angola Restaurant Week", onde durante uma semana apresentarão variados pratos da gastronomia feita no país.

  • 23/10/2018 13:01:01

    Livro intitulado Cuanza-Sul Conhece-te será lançado em Luanda

    Luanda - Um livro que retrata a implementação efectiva do sistema colonial português em algumas localidades do Cuanza-Sul nos períodos de 1561 a 1888, intitulado "Cuanza-Sul conhece-te e dá-te a conhecer" será lançado próximo mês nas cidades de Luanda e do Sumbe.