Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

06 Setembro de 2018 | 14h31 - Actualizado em 06 Setembro de 2018 | 14h11

Aberta no Cazenga exposição fotográfica sobre vida e obra de Agostinho Neto

Cazenga - Uma exposição fotográfica, sobre vida e obra de António Agostinho Neto, foi aberta hoje na escola do segundo ciclo 3043 em alusão ao Dia do Herói Nacional, a assinalar-se a 17 de Setembro, numa iniciativa da administração municipal do Cazenga, em Luanda.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

António Agostinho Neto - Primeiro Presidente de Angola, Heroi Nacional

Foto: Fotos: Quino Viñas Fecha: octub

Na abertura da exposição, o administrador municipal adjunto do Cazenga para o sector político social e comunidades, José de Oliveira Bastos, disse ser importante que as novas gerações tenham o conhecimento sobre aquele que foi o primeiro presidente de Angola.

Para José de Oliveira Bastos é importante que as crianças aprendam e tenham conhecimentos sobre o fundador da nação, saber que a liberdade, democracia e a paz que se vive hoje são resultados do empenho de António Agostinho Neto.

Disse ser importante relembrar a história através das  obras e feitos do presidente António Agostinho Neto, um trabalhador da libertação de Angola e de alguns países Africanos.

A administração municipal do Cazenga gizou um leque de actividades para saudar o mês do Herói Nacional como palestras, seminários, exposições, filmes, espectáculos, teatro, música e dança.

Cazenga, um dos nove municípios da província de Luanda, conta com seis distritos urbanos, Tala-Hadi, Hoji ya Henda, Cazenga, 11 de Novembro,  Kima-kieza e Calwenda.

 

Leia também
  • 26/10/2018 05:18:53

    "Angola Restaurant Week"iniciou quinta-feira

    Luanda - Trinta e cinco estabelecimentos participam a partir de quinta-feira, em Luanda, na 5ª edição do "Angola Restaurant Week", onde durante uma semana apresentarão variados pratos da gastronomia feita no país.

  • 23/10/2018 13:01:01

    Livro intitulado Cuanza-Sul Conhece-te será lançado em Luanda

    Luanda - Um livro que retrata a implementação efectiva do sistema colonial português em algumas localidades do Cuanza-Sul nos períodos de 1561 a 1888, intitulado "Cuanza-Sul conhece-te e dá-te a conhecer" será lançado próximo mês nas cidades de Luanda e do Sumbe.

  • 13/10/2018 17:25:11

    Cazenga acolhe projecto de promoção cultural

    Cazenga - O projecto "palco aberto de artistas", destinado a descoberta de novos talentos teve início hoje, sábado, no Marco Histórico 4 de Fevereiro, município do Cazenga, em Luanda, uma iniciativa do músico, Tony Jony.

  • 13/10/2018 15:10:14

    Angola: Jéssica Pitbul lança o "Problema" na praça da Independência

    Luanda - A primeira obra discográfica intitulada ?O Problema? da kudurista Jéssica Pitbul foi autografada hoje, sábado na praça da independência.