Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

06 Setembro de 2018 | 14h31 - Actualizado em 06 Setembro de 2018 | 14h11

Aberta no Cazenga exposição fotográfica sobre vida e obra de Agostinho Neto

Cazenga - Uma exposição fotográfica, sobre vida e obra de António Agostinho Neto, foi aberta hoje na escola do segundo ciclo 3043 em alusão ao Dia do Herói Nacional, a assinalar-se a 17 de Setembro, numa iniciativa da administração municipal do Cazenga, em Luanda.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

António Agostinho Neto - Primeiro Presidente de Angola, Heroi Nacional

Foto: Fotos: Quino Viñas Fecha: octub

Na abertura da exposição, o administrador municipal adjunto do Cazenga para o sector político social e comunidades, José de Oliveira Bastos, disse ser importante que as novas gerações tenham o conhecimento sobre aquele que foi o primeiro presidente de Angola.

Para José de Oliveira Bastos é importante que as crianças aprendam e tenham conhecimentos sobre o fundador da nação, saber que a liberdade, democracia e a paz que se vive hoje são resultados do empenho de António Agostinho Neto.

Disse ser importante relembrar a história através das  obras e feitos do presidente António Agostinho Neto, um trabalhador da libertação de Angola e de alguns países Africanos.

A administração municipal do Cazenga gizou um leque de actividades para saudar o mês do Herói Nacional como palestras, seminários, exposições, filmes, espectáculos, teatro, música e dança.

Cazenga, um dos nove municípios da província de Luanda, conta com seis distritos urbanos, Tala-Hadi, Hoji ya Henda, Cazenga, 11 de Novembro,  Kima-kieza e Calwenda.

 

Leia também
  • 25/01/2019 17:08:47

    Artistas alemãs em Angola para troca de experiências

    Luanda - Uma comitiva composta por 13 artistas, entre actores, directores e técnicos da área de teatro, estão desde hoje, sexta-feira, em Luanda, para troca de experiência e intercâmbio cultural com fazedores de artes angolanos.

  • 25/01/2019 16:42:33

    Governo de Luanda institui prémios de cultura e arte

    Luanda - O governador da capital do país, Sérgio Luther Rescova, determinou por via de um despacho tornado público hoje, sexta-feira, instituir e convocar os prémios "Luanda" nas categorias de teatro, literatura, dança, artes plásticas e canção, a partir desse ano.

  • 24/01/2019 15:31:21

    Munícipes de Icolo e Bengo beneficiam de formação artística

    Icolo e Bengo - Duzentos e 50 munícipes, dos cinco aos 22 anos de idade, do município de Icolo e Bengo, em Luanda, beneficiam de formação em artes plásticas, teatro e dança no Centro cultural Agostinho Neto, em Catete.

  • 11/01/2019 12:55:56

    Psico-pedagogo lança "A gestão democrática da escola pública em Angola"

    Luanda - Uma obra científica, com o título "A gestão democrática da escola pública em Angola", do psico-pedagogo Ngangula Miguel de Sousa será lançada, no dia 26 de Janeiro, no Parque da Independência, em Luanda.