Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

06 Setembro de 2018 | 14h31 - Actualizado em 06 Setembro de 2018 | 14h11

Aberta no Cazenga exposição fotográfica sobre vida e obra de Agostinho Neto

Cazenga - Uma exposição fotográfica, sobre vida e obra de António Agostinho Neto, foi aberta hoje na escola do segundo ciclo 3043 em alusão ao Dia do Herói Nacional, a assinalar-se a 17 de Setembro, numa iniciativa da administração municipal do Cazenga, em Luanda.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

António Agostinho Neto - Primeiro Presidente de Angola, Heroi Nacional

Foto: Fotos: Quino Viñas Fecha: octub

Na abertura da exposição, o administrador municipal adjunto do Cazenga para o sector político social e comunidades, José de Oliveira Bastos, disse ser importante que as novas gerações tenham o conhecimento sobre aquele que foi o primeiro presidente de Angola.

Para José de Oliveira Bastos é importante que as crianças aprendam e tenham conhecimentos sobre o fundador da nação, saber que a liberdade, democracia e a paz que se vive hoje são resultados do empenho de António Agostinho Neto.

Disse ser importante relembrar a história através das  obras e feitos do presidente António Agostinho Neto, um trabalhador da libertação de Angola e de alguns países Africanos.

A administração municipal do Cazenga gizou um leque de actividades para saudar o mês do Herói Nacional como palestras, seminários, exposições, filmes, espectáculos, teatro, música e dança.

Cazenga, um dos nove municípios da província de Luanda, conta com seis distritos urbanos, Tala-Hadi, Hoji ya Henda, Cazenga, 11 de Novembro,  Kima-kieza e Calwenda.

 

Leia também
  • 02/09/2018 01:58:42

    Projecto solidário fomenta gosto pela leitura no Cazenga

    Cazenga - Um projecto solidário, denominado "Um lápis e um caderno podem transformar a vida de milhares de cidadãos", foi lançado sábado no município do Cazenga, em Luanda, numa iniciativa de jovens acadêmicos do país.

  • 01/09/2018 22:30:27

    Livro sobre o percurso dos aeronáuticos lançado em Luanda

    Luanda- A trajectória percorrida pelos técnicos aeronáuticos, forjados após a independência de Angola em 1975, vem narrada no primeiro trabalho temático "O percurso e os valores de um aeronáutico", escrito por Sebastião Ló, lançado hoje em Luanda.

  • 24/08/2018 02:02:50

    Cinquenta obras na exposição "Por uma Luanda com Alma"

    Luanda - Vinte quadros e trinta pinturas podem ser vistos em céu aberto desde quinta-feira, na rua dos Mercadores (baixa de Luanda), numa exposição denominada "Por uma Luanda com Alma".