Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

10 Setembro de 2018 | 08h55 - Actualizado em 10 Setembro de 2018 | 08h55

Músicos defendem maior aposta empresarial

Luanda - Uma maior aposta empresarial na produção de músicas gospel foi defendido, em Luanda, pelos fazedores do estilo, de forma a contribuir na expansão do evangelho e na mudança de comportamento social.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Considerado como um estilo capaz de modificar o carácter humano, os artistas Joly Makanda, irmão Kembuela e Te Kwazambi, que falavam à Angop à margem de um show de solideriedade, consideram ser oportuno haver maior investimento nesta vertente musical.

Para a artista Joly Makanda, os músicos gospel ainda enfrentam muitas dificuldades, devido a não predisposição dos produtores em apoiar o estilo.

“É preciso que os empresários saibam a importância que a música gospel tem para a sociedade, pois consegue apaziguar o espírito daqueles que procuram a paz junto do Senhor”, referiu.

Por sua vez, o Irmão Kembuela afirmou que a música tem já ocupado o seu espaço, mas muitos são os que preferem apoiar o estilo secular em detrimento do estilo gospel.

Já o artista Te Kwanzambi apelou a classe empresarial a prestarem mais atenção aos músicos gospel, uma vez que as mensagens levada a sociedade ajudam o fortalecimento espiritual das pessoas.

O mesmo inalteceu ainda a iniciativa da LS/Republicano e a Bom Som por estarem actualmente apostar no estilo.

Assuntos Província » Luanda  

Leia também
  • 25/01/2019 17:08:47

    Artistas alemãs em Angola para troca de experiências

    Luanda - Uma comitiva composta por 13 artistas, entre actores, directores e técnicos da área de teatro, estão desde hoje, sexta-feira, em Luanda, para troca de experiência e intercâmbio cultural com fazedores de artes angolanos.

  • 25/01/2019 16:42:33

    Governo de Luanda institui prémios de cultura e arte

    Luanda - O governador da capital do país, Sérgio Luther Rescova, determinou por via de um despacho tornado público hoje, sexta-feira, instituir e convocar os prémios "Luanda" nas categorias de teatro, literatura, dança, artes plásticas e canção, a partir desse ano.

  • 24/01/2019 15:31:21

    Munícipes de Icolo e Bengo beneficiam de formação artística

    Icolo e Bengo - Duzentos e 50 munícipes, dos cinco aos 22 anos de idade, do município de Icolo e Bengo, em Luanda, beneficiam de formação em artes plásticas, teatro e dança no Centro cultural Agostinho Neto, em Catete.

  • 11/01/2019 12:55:56

    Psico-pedagogo lança "A gestão democrática da escola pública em Angola"

    Luanda - Uma obra científica, com o título "A gestão democrática da escola pública em Angola", do psico-pedagogo Ngangula Miguel de Sousa será lançada, no dia 26 de Janeiro, no Parque da Independência, em Luanda.