Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

07 Setembro de 2018 | 10h20 - Actualizado em 07 Setembro de 2018 | 10h20

Poetas da Lunda Sul participam no Festival Nacional de Poesia

Saurimo - Os poetas Cairo Cimenta e Noé Silêncio, respectivamente, vão representar a província da Lunda Sul na VI edição do Festival Nacional de Poesia a ser realizado de 15 a 17, deste mês, na cidade do Huambo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Momentos de poesia (arquivo)

Foto: Pedro Parente

A informação foi avançada hoje, sexta-feira, à Angop, na cidade de Saurimo, pelo poeta e secretário-geral do Movimento Literário Lev' Arte da província da Lunda Sul, Cairo Cimenta, tendo referido que o evento enquadra-se nas celebrações dos 106 da cidade do Huambo, que comemora-se a 21 destes mês.

Fez saber que os dois participantes da província da Lunda Sul são membros do Movimento Literário Lev' Arte e vão declamar poesias que retratam o quotidiano das comunidades da região, o amor, a nostalgia, bem como mensagens que visam o resgate dos valores morais e éticos.

A actividade, ressaltou, servirá ainda para troca de experiência entre os diferentes poetas do país, traçar estratégias para desenvolvimento da poesia em Angola, descoberta de novos talentos e fomentar o gosto pela leitura, principalmente entre os jovens.

"Vamos incentivar as pessoas a escreverem e declamarem poemas, por existirem muitos jovens talentosos no anonimato, que precisam de apoios, moral, material e financeiro, para demonstrarem a sua criatividade", salientou.

O Festival Nacional de Poesia acontece, anualmente em Setembro, por ser o mês dedicado ao “Poeta Maior”, António Agostinho Neto.

Leia também