Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

12 Setembro de 2018 | 16h56 - Actualizado em 12 Setembro de 2018 | 16h49

Defendida contínua valorização do legado de Agostinho Neto

Caxito - A governadora provincial do Bengo, Mara Quiosa, afirmou hoje, quarta-feira, em Caxito, que a trajectória de Agostinho Neto, o seu legado, os ensinamentos, a sua grandeza como homem de cultura, médico e político devem continuar a merecer a devida valorização para que perdure a sua imagem dentro e fora das fronteiras.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Governadora do Bengo Mara Quiosa com a viúva de Agostinho Neto, Maria Eugénia Neto

Foto: foto cedida

Mara Quiosa teceu tais considerações na conferência sobre Agostinho Neto, promovida pela Fundação António Agostinho Neto (FAAN), no âmbito do 17 de Setembro, dia do Herói Nacional.

Sublinhou ser necessário a transmissão sistematizada do percurso de Manguxi nas escolas e comunidades, que personaliza as acções de bravura de muitos heróis e pelos sacrifícios consentidos por ilustres filhos de Angola.

A governante disse que os mais velhos têm a obrigação de continuar a passar o testemunho aos mais novos sobre a vida e obra de Agostinho Neto, por forma a conhecerem melhor os seus feitos.

A governadora do Bengo considerou históricos e profundos os laços que ligam o primeiro presidente da República a província do Bengo, do mesmo modo que é indelével a participação da 1ª região político militar no percurso da luta de libertação nacional, conduzida pelo saudoso Agostinho Neto.

Assuntos Província » Bengo  

Leia também
  • 01/11/2018 19:26:37

    Ministério da Cultura não legaliza igrejas há 18 anos

    Caxito - O Ministério da Cultura não reconhece ou legaliza nenhuma igreja há 18 anos afirmou hoje, quinta-feira, em Caxito, província do Bengo, o director do Instituto Nacional para os Assuntos Religiosos (INAR), Francisco Maria.

  • 11/10/2018 16:10:34

    Gala Rostos do Bengo acontece em Novembro

    Caxito - A segunda edição da gala Rostos do Bengo, que premeia personalidades singulares e colectivas destacadas nas diversas áreas de trabalho da circunscrição, vai acontecer no dia 8 de Novembro deste ano, na cidade de Caxito.

  • 03/10/2018 15:23:15

    Catalogados mais de 100 locais históricos no Bengo para cadastramento

    Caxito - Cento e sete sítios para cadastramento e classificação como monumentos e sítios históricos foram inventariados de Janeiro até a presente data, pelos técnicos do Gabinete Provincial da Cultura, Turismo e Juventude e Desportos do Bengo.

  • 03/10/2018 15:11:58

    CEFOMAC necessita de 25 professores

    Caxito - O Centro de Formação de Música e Artes Cénicas (CEFOMAC) de Caxito, na província do Bengo, necessita de 25 professores para garantir o processo de ensino e educação artística e cultural.