Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

13 Setembro de 2018 | 07h17 - Actualizado em 14 Setembro de 2018 | 12h43

Economista lança obra "Mentalidade de Escravo"

Luanda - "Mentalidade de Escravo" é o título do primeiro livro do economista angolano Manuel da Cruz Neto, colocado à disposição dos leitores, quarta-feira, no Memorial António Agostinho Neto (MAAN), em Luanda.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Manuel da Cruz Neto - autor do livro "Mentalidade de Escravo"

Foto: Henri Celso

No manual, com 88 páginas e seis capítulos, o autor aborda a necessidade da mudança de mentalidade dos cidadãos, avalia as causas ou origens de certos comportamentos humanos e interroga-se sobre a similitude do pensamento e atitudes dos africanos, em geral.

Na obra, Manuel da Cruz Neto coloca algumas perguntas relacionadas com a necessidade de mudança de mentalidades, partindo do pressuposto, que o leitor também concorda.

“Se continuarmos a pensar e a agir como temos feito até agora, jamais poderemos esperar resultados diferentes”, salienta o economista.

Durante a apresentação da obra, Manuel da Cruz  Neto disse ser de opinião de que o sucesso ou insucesso na vida dependem da forma de pensar, agir e perceber o mundo e não de mero acaso, destino ou azar.  

Considerou o manual como material de auto-ajuda que orientara os leitores na tomada de decisões e reflexões das suas actividades diárias.

O livro tem uma tiragem inicial de três mil exemplares e foi publicado pela Editora Creative By ARP.

Manuel da Cruz Neto nasceu a 24 de Junho de 1958, na província de Malanje, e é formado em Economia.

Assuntos Cultura  

Leia também
  • 03/11/2018 16:29:59

    Matias Damásio quer conquistar mercado latino

    Luanda - O cantor e compositor angolano Matias Damásio tem trabalhado para conquistar outros mercados, fundamentalmente o público latino, afirmou hoje (sábado), em Luanda, o músico.

  • 02/11/2018 15:13:45

    Tradição de Mbanza Kongo assemelha-se com a do Israel, diz embaixador

    Mbanza Kongo - O embaixador de Israel em Angola, Oren Rozenblat, afirmou quinta-feira, em Mbanza Kongo, província do Zaire, que parte da tradição da antiga capital do Reino do Kongo assemelha-se com a do seu país, sobretudo em termos das 12 fontes desta cidade património com as 12 tribos.

  • 30/10/2018 20:43:59

    Músico Gabriel Tchiema defende shows com banda

    Saurimo - O músico Gabriel Tchiema defendeu hoje, terça-feira, na cidade de Saurimo, província da Lunda Sul, a necessidade dos cantores angolanos a ganharem o hábito de actuarem com banda, por garantir melhor qualidade do espectáculo.

  • 29/10/2018 21:24:21

    Escritor Cornélio Caley inicia funções na AAL

    Luanda - O escritor angolano Cornélio Caley foi empossado nesta segunda-feira, em Luanda, como membro da Academia Angolana de Letras, durante uma cerimónia realizada no Memorial António Agostinho Neto(MAAN).