Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

13 Setembro de 2018 | 07h17 - Actualizado em 13 Setembro de 2018 | 02h29

Economista lança obra "Mentalidade de Escravo"

Luanda - "Mentalidade de Escravo" é o título do primeiro livro do economista angolano Manuel da Cruz Neto, colocado à disposição dos leitores, quarta-feira, no Memorial António Agostinho Neto (MAAN), em Luanda.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Manuel da Cruz Neto - autor do livro "Mentalidade de Escravo"

Foto: Henri Celso

No manual, com 88 páginas e seis capítulos, o autor aborda a necessidade da mudança de mentalidade dos cidadãos, avalia as causas ou origens de certos comportamentos humanos e interroga-se sobre a similitude do pensamento e atitudes dos africanos, em geral.

Na obra, Manuel da Cruz Neto coloca algumas perguntas relacionadas com a necessidade de mudança de mentalidades, partindo do pressuposto, que o leitor também concorda.

“Se continuarmos a pensar e a agir como temos feito até agora, jamais poderemos esperar resultados diferentes”, salienta o economista.

Durante a apresentação da obra, Manuel da Cruz  Neto disse ser de opinião de que o sucesso ou insucesso na vida dependem da forma de pensar, agir e perceber o mundo e não de mero acaso, destino ou azar.  

Considerou o manual como material de auto-ajuda que orientara os leitores na tomada de decisões e reflexões das suas actividades diárias.

O livro tem uma tiragem inicial de três mil exemplares e foi publicado pela Editora Creative By ARP.

Manuel da Cruz Neto nasceu a 24 de Junho de 1958, na província de Malanje, e é formado em Economia.

Assuntos Cultura  

Leia também
  • 08/09/2018 21:57:19

    Defendida mais divulgação da poesia de Neto nas escolas

    Ndalatando - A necessidade de as escolas massificarem a divulgação da poesia do primeiro presidente de Angola, António Agostinho Neto, foi defendida neste sábado, em Ndalatando, província do Cuanza Norte, pelo membro do Secretariado Provincial da JMPLA, Sebastião Luís Félix Cutaba.

  • 08/09/2018 17:21:53

    APROCAM necessita de Akz 14 milhões para o Carnaval/2019

    Malanje - Catorze milhões de kwanzas são necessários pela Associação Provincial do Carnaval de Malanje (APROCAM) para a realização condigna do Carnaval 2019, contrariamente aos 750 mil kwanzas disponibilizados na edição 2018.

  • 07/09/2018 10:20:33

    Poetas da Lunda Sul participam no Festival Nacional de Poesia

    Saurimo - Os poetas Cairo Cimenta e Noé Silêncio, respectivamente, vão representar a província da Lunda Sul na VI edição do Festival Nacional de Poesia a ser realizado de 15 a 17, deste mês, na cidade do Huambo.